São Bernardo Carnaval

Estância Alto da Serra recebe CarnavAU

Para aproveitar a folia com o pet durante o CarnavAU, Ceva preparou dicas para os tutores aproveitarem o evento especial que acontece nesse fim de semana

  • Data: 15/02/2019 14:02
  • Alterado: 15/02/2019 14:02
  • Autor: Redação
  • Fonte: Ceva
Estância Alto da Serra recebe CarnavAU

Crédito:

O clima de Carnaval já começou! E a festa mais aguardada do ano conta agora com outros foliões, os pets. Cada vez mais comuns, os blocos carnavalescos voltados para cães e gatos fazem sucesso.

Esses eventos são uma oportunidade de lazer para os pets e seus tutores. Apoiando esse tipo de iniciativa, a Ceva Saúde Animal marcará presença no Estância Pet – Edição Especial CarnavAu, realizado pela Estância Alto da Serra. O encontro acontece no próximo domingo, 17 de fevereiro, em São Bernardo do Campo, e oferecerá uma série de atividades especiais para os animais.

Entre elas, piscina, pedalinho, bote inflável, stand up paddle, tirolesa, entre outros. Com temática carnavalesca o encontro será uma oportunidade para os cães caírem na folia. Mas, alguns cuidados são necessários antes da comemoração. Por isso, a Gerente de Produtos de Linha Pet OTC da Ceva, Daniela Komatsu, preparou sete dicas importantes para aproveitar a folia na companhia do pet.

Fantasia: O uso de fantasias é liberado, mas o tutor deve sempre optar por figurinos sem adereços ou itens que possam causar incômodo ao animal ou até machucá-lo. Além disso, por conta da temperatura corpórea dos cães, é indicado o uso de roupas mais leves, para evitar casos de hipertermia.

Temperamento do pet: Alguns animais não se sentem à vontade em locais com aglomeração e ficam estressados e com medo nessa situação, por isso, antes de levar o pet para qualquer evento, sempre, leve em consideração o temperamento dele.

Identificação: A identificação do pet é bastante importante, quer seja com microchip, tatuagem ou placa de identificação. Caso o animal não possua as primeiras, a plaquinha de identificação na coleira é obrigatória em qualquer atividade ao ar livre do pet. O item deve trazer informações, como nome do tutor e do pet, telefone para contato, e-mail e endereço.

Alimentação e hidratação: Antes da folia é indicada uma alimentação mais leve, em menor quantidade. Manter o animal hidratado é imprescindível, por isso, a dica é levar um bebedouro portátil e oferecer água em abundância para os cães, mas sem excessos para que ele não fique com o estômago muito pesado e com isso não se divirta na folia.

Temperatura: O tutor precisa ficar atendo a temperatura durante as atividades do cão. Além do desconforto térmico, o calor pode trazer transtornos para as patas do pet. O ideal é verificar com a mão se o chão está muito quente, se gerar qualquer sensibilidade, o animal terá a mesma sensação e, em casos graves, o cão pode sofrer lesões nas patas. Além disso, observar se ele não fica com a boca muito aberta e a respiração ofegante, esses podem ser sinais de que o calor está muito intenso. Nesses casos, tome cuidado, o ideal é oferecer “sombra e água fresca para diminuir a temperatura corporal.

Barulhos: A audição dos animais é mais sensível, por isso, durante a folia, mantenha o pet longe de caixas de sons e locais com barulho muito alto.

Vacinação e vermifugação: É imprescindível que a vacinação e vermifugação do pet estejam em dia. Assim como acontece com os humanos, os ambientes com aglomeração de pessoas, são locais de risco para transmissão de doenças, por isso, a melhor maneira de proteger o cão é através da vacinação e da vermifugação.

Ceva no CarnavAU

Durante o CarnavAU a Ceva irá apresentar aos visitantes seu portfólio de produtos exclusivos para cães e gatos. Entre as soluções estará o Canex Premium, vermífugo que combate os principais vermes intestinais dos cães.

Serviço: Estância Pet – Edição Especial CarnavAU

Data: 17/02

Horário: Das 10h às 18h

Local: Caso do lago: Estrada Névio Carlone, 03 – Acesso pela SP- 148 | Altura do KM 33 | SBC-SP

Ingressos: R$ 30,00 por pessoa/ Pets são isentos

Compartilhar:

  • Data: 15/02/2019 02:02
  • Alterado: 15/02/2019 02:02
  • Redação
  • Ceva









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados