Data: 19/12/2017 15:44 / Autor: Redação / Fonte: CDN Comunicação

Curso de Administração da FTT recebe nota máxima do MEC

Faculdade de Tecnologia Termomecanica também ficou, pelo oitavo ano consecutivo, no grupo de excelência do MEC


 Estrutura da Faculdade de Tecnologia Termomecanica
Estrutura da Faculdade de Tecnologia Termomecanica

Crédito: CEFSA

O curso de administração da Faculdade de Tecnologia Termomecanica, que integra um dos principais projetos sociais da Fundação Salvador Arena na área de educação, recebeu nota máxima (nota 5) no Reconhecimento de Cursos, do Ministério da Educação (MEC). O excelente resultado no processo de reconhecimento também assegurou a permanência da FTT no grupo de excelência do MEC. Pelo oitavo ano consecutivo, o IGC – Índice Geral de Cursos da FTT mantém-se com nota 4.

O IGC é um indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior no Brasil. Para entrar na categoria de excelência, a instituição precisa chegar às notas 4 ou 5 em uma escala que vai de 1 a 5. De acordo com a Nota Técnica nº 37/2017, o ICG é um indicador construído com base na média ponderada das notas contínuas dos cursos de graduação avaliados no triênio (2014-2015-2016).

De acordo com Regina Helena Giannotti, diretora acadêmica da FTT, a classificação é resultado dos investimentos feitos pela Fundação Salvador Arena no centro educacional onde a Faculdade está localizada e na elaboração da proposta de formação dos cursos oferecidos.  “A somatória de investimentos em infraestrutura, capacitação do corpo docente e promoção de atividades que, além de preparar profissionais para o mercado de trabalho, também priorizam a formação humanista dos alunos, tornando a Faculdade de Tecnologia Termomecanica uma das instituições de ensino mais diferenciadas do país”, afirma. 

Comente aqui