Data: 18/04/2012 21:26 / Autor: Redação / Fonte: CIESP SBC

Cônsul americano visita a sede do CIESP SBC

Na manhã desta quarta-feira, dia 18 de abril, o diretor titular do CIESP SBC, Hitoshi Hyodo, juntamente com o 1º vice diretor e vereador Mauro Miaguti e o 2º vice diretor Cláudio Barberini Júnior receberam na sede da entidade em São Bernardo do Campo, a visita do cônsul-geral dos Estados Unidos, William Popp e os vice-cônsul Robert E. Grossman e Ryan Reid.

Em continuidade ao encontro da Presidente Dilma com Barack Obama e a recente visita da secretária de estado Hillary Clinton ao Brasil, o governo americano iniciou através de seu corpo consular, encontros com as entidades representativas da sociedade nas principais cidades brasileiras, com intuito de estreitar os relacionamentos e firmar parcerias nas áreas empresarial e educacional.

Dentre os diversos assuntos tratados, destacou-se o desenvolvimento de um maior relacionamento entre o CIESP-SBC e os serviços oferecidos pelo Consulado, em especial o fornecimento de vistos aos empresários que desejam desenvolver negócios ou participar de eventos empresariais nos EUA. O fomento de oportunidades de parcerias com empresas americanas bem como questões relacionadas à inovação e tecnologia foram assuntos da pauta e que poderão beneficiar os associados da entidade.

O cônsul-geral Popp concordou com proposta do diretor Mauro Miaguti, de desenvolvimento de uma agenda de trabalho em São Bernardo do Campo, informando ainda que o vice-cônsul Robert Grossman estará sendo nomeado para cuidar especificamente das demandas e projetos relacionados à cidade. Miaguti sugeriu ainda o desenvolvimento de um trabalho entre o CIESP-SBC, as universidades locais e o Consulado, no sentido de construir um mapa de oportunidades de negócios para a cidade e região.

O diretor titular Hitoshi Hyodo colocou a estrutura da regional como ponto de apoio às atividades de estímulo comercial e parcerias dos diplomatas em São Bernardo do Campo bem como para a divulgação e esclarecimento dos serviços do Consulado aos associados do CIESP-SBC e completou informando que apoia as ações do Consulado junto às universidades da cidade no sentido de desenvolver intercâmbios com as universidades americanas.

Hitoshi Hyodo, Mauro Miaguti, Cláudio Barberini Júnior, William Popp, Robert E. Grossman e Ryan Reid.
Hitoshi Hyodo, Mauro Miaguti, Cláudio Barberini Júnior, William Popp, Robert E. Grossman e Ryan Reid.

Crédito: CIESP SBC

Comente aqui

Comentários via Facebook. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta do Facebook poderá ser banida. Comentários não expressam a opinião do Portal ABCdoABC