Data: 10/02/2019 17:32 / Autor: Redação / Fonte: EC São Bernardo

Cachorrão sai na frente, mas cede empate ao Primavera


Crédito: Brendow Felipe/EC São Bernardo

O EC São Bernardo sentiu o sabor da vitória neste domingo (10), e quase conseguiu embalar na Série A-3 do Campeonato Paulista. A equipe saiu na frente do Primavera, mas cedeu o empate por 1 a 1, no Estádio do Baetão. Com o resultado, o time foi para sete pontos e não conseguiu entrar no G-8, enquanto o time de Indaiatuba subiu para 11.

O Cachorrão, aliás, esteve melhor no primeiro tempo, quando conseguiu chegar ao gol. Logo no início, após rebote na cobrança de escanteio de Vinícius, Raphael aproveitou para abrir o placar no Baetão. Depois, o time recuou um pouco, priorizando a posse de bola e a forte marcação, quase não dando chances ao Primavera, que pouco assustou. Na segunda etapa, porém, tudo mudou. O time visitante pressionou com cruzamentos e chegou ao empate com o atacante Jhonatan, que ficou de frente com o goleiro Wagner.

O arqueiro também foi importante para o EC São Bernardo segurar o resultado. Ele fez, pelo menos, duas ótimas defesas em chutes de Diego, já na grande área. O Cachorrão ainda teve mais dificuldades para responder quando Marcelo foi expulso. O zagueiro segurou Nonato, que iria ficar de frente com Wagner.

Após a partida, o técnico Galego fez uma avaliação da equipe e elogiou o goleiro do Cachorrão. "Acho que no primeiro tempo fomos bem, competitivos, ganhando quase todas as bolas. Mas a partir de um gol besta que tomamos, nos desorganizamos e o Wagner (goleiro) foi importante. Fez as defesas e nos ajudou. Mas no geral, a equipe foi intensa, se desgastou e isso vai crescer jogo a jogo. É claro que para o futebol de excelência que o EC São Bernardo quer chegar precisa melhorar tudo isso", disse o treinador.

Agora o Cachorrão tem novamente dois jogos fora de casa. Enfrenta o Rio Preto, na quarta-feira, e o Noroeste, no domingo.

FICHA TÉCNICA:
EC São Bernardo: Wagner; Raphael, Marcelo, Diego Chiclete e Alan; Dudu, Bruno e Vinícius (Brenner); Baggio, Renatinho (Foguinho) e Felipinho (João Vitor). Técnico: Galego.
Primavera: Filipe; Renan, Felipe, Guilherme e Carlos; Maurício, Pedro (Gabriel) e Dhiego; Lucas Lopes, Jhonatan (Nonato) e Frank (Diego). Técnico: Fernando.
Gols: Raphael (EC São Bernardo); Jhonatan (Primavera)
Cartão vermelho: Marcelo (EC São Bernardo)

Comente aqui