Data: 07/01/2019 08:50 / Autor: Redação / Fonte: EC São Bernardo

Cachorrão mantém liderança do Grupo 22 da Copinha com empate em dérbi

Com o apoio do torcedor, o EC São Bernardo ficou no empate por 0 a 0 contra o rival São Bernardo FC, no dérbi da cidade, neste domingo, pela Copa São Paulo de Futebol Júnior


EC São Bernardo ficou no empate por 0 a 0 contra o rival São Bernardo FC
EC São Bernardo ficou no empate por 0 a 0 contra o rival São Bernardo FC

Crédito: Brendow Felipe

Mesmo com o resultado, no Estádio do Baetão praticamente lotado, o Cachorrão se mantém na liderança do Grupo 22 do torneio com quatro pontos — no outro jogo da Chave, o CSA-AL venceu o ABC-RN por 2 a 0.

Dentro de campo, o EC São Bernardo teve as melhores oportunidades e deixou a partida com sentimento de que poderia ter vencido e definido a classificação à próxima fase. A equipe assustou no primeiro tempo com duas chances claras, que o atacante Bruno finalizou para defesas do goleiro adversário. O time explorou muito as jogadas pelas pontas com Gustavo e Fabinho, que também teve chance de abrir o placar para o Cachorrão na segunda etapa. O atleta fez ótima jogada, mas também parou no arqueiro do rival. A equipe até tentou chegar mais vezes ao ataque, mas o cansaço era visível entre os atletas.

Ao fim do jogo, o técnico Galego exaltou a superioridade do EC São Bernardo e lamentou o resultado. "Primeiro tempo foi todo nosso, tivemos as melhores oportunidades, que em clássico não se podem desperdiçar. Mas aconteceu, faz parte. No segundo tempo deixamos de jogar e mesmo assim fomos melhores. Claro que fico um pouco triste, porque tivemos as melhores chances, mas vamos trabalhar para o próximo jogo estar calibrado porque é da classificação", disse o treinador que elogiou a presença do público no Baetão.

"Eu joguei futebol por 18 anos e meu último clube foi o Brasil de Pelotas-RS. Me senti no Bento de Feitas (estádio da equipe gaúcha) porque sempre lotava. Pode pegar, nenhum jogo dessa Copinha estava tão lotado quanto hoje. Muito bom ver isso e agradeço também os atletas por não ter tido violência entre eles. Todos estão de parabéns", destacou Galego, que agora prepara a equipe para enfrentar o já eliminado ABC-RN, na última rodada da fase, quarta-feira, às 16h, no Baetão.

Ficha técnica:

EC São Bernardo: Paulo; Zé Augusto (Deivid), Yan, Alexsander (Robert) e Pedro; Dudu, Murilo, Caio (Robson) e Fabinho; Carlos (Gustavo) e Bruno (Matheus). Técnico: Galego.

São Bernardo FC: Léo; Yan, Esculápio, João Victor (Ruan) e Ryan; Jesus, Cristian e Jefferson (Robinho); Juan (Leandro), Thiago (Sandrinho) e Jean (Diogo). Técnico: Cléber Ferreira.

Crédito: Brendow Felipe

Comente aqui