Data: 10/01/2019 15:19 / Autor: Redação / Fonte: EC São Bernardo

Cachorrão iguala melhor marca na Copinha e tenta fazer história

Depois de 27 anos, o EC São Bernardo voltou a disputar uma Copa São Paulo de Futebol Júnior


Crédito: Brendow Felipe

Os garotos do Alvinegro fizeram bonito até aqui, com a conquista da vaga na segunda fase da competição — ficou em segundo lugar no Grupo 22, com cinco pontos, atrás do CSA-AL, que somou seis. Agora, o Cachorrão quer superar sua melhor campanha, em 1991, quando também chegou até o segundo estágio do torneio (disputado em outro formato).

Naquele ano, a equipe fez a melhor campanha de sua história na Copinha. Terminou invicta a primeira fase após vencer Santos, por 3 a 2, Flamengo-RJ, por 1 a 0, e Criciúma-SC, por 2 a 1, além de empatar com Nacional-AM, por 1 a 1. Já na segunda fase, empatou por 1 a 1 com o Bahia-BA, por 0 a 0 com o Santo André, e perdeu por 3 a 1 para a Portuguesa, de Dener, que foi campeã da edição.

A curiosa coincidência é que em nesta edição 2019 o Cachorrão também não perdeu na primeira fase: venceu o CSA-AL, por 3 a 0, e empatou com São Bernardo FC, por 0 a 0, e com ABC-RN, por 2 a 2.

O clube ainda participou das edições de 1990 e 1992, ficando na fase inicial. Na primeira, foi sexto colocado de seu grupo, perdendo as cinco partidas, e na última participação antes do hiato, ficou em terceiro na chave, ganhando duas e empatando três.

Agora, para fazer ainda mais história, o EC São Bernardo espera o adversário do Grupo 21, que será definido nesta quinta-feira. Após isso, a Federação Paulista de Futebol anunciará o local e horário da partida que vale vaga na terceira fase.

Comente aqui