Data: 10/01/2019 09:50 / Autor: Redação / Fonte: EC São Bernardo

Cachorrão confirma vaga na próxima fase da Copinha

Os garotos do EC São Bernardo garantiram a tão esperada vaga na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta quarta-feira (9)


Agora, o Cachorrão espera o adversário da Chave 21
Agora, o Cachorrão espera o adversário da Chave 21

Crédito: Brendow Felipe/EC São Bernardo

A equipe ficou no empate com o ABC-RN por 2 a 2, no Baetão, e avançou no segundo lugar do Grupo 22, com cinco pontos — CSA-AL ficou na liderança, com seis, após vencer e eliminar o São Bernardo FC. Agora, o Cachorrão espera o adversário da Chave 21, que será decidido nesta quinta-feira.

Dentro de campo, o EC São Bernardo levou susto logo no início. Após cobrança de escanteio, Alisson aproveitou para abrir o placar ao ABC-RN. Depois, porém, o time reagiu e foi para cima. O atacante Bruno, bastante acionado, tratou de empatar e colocar ainda mais esperança em uma virada. Na sequência, aliás, o Cachorrão perdeu ótimas chances com Caio e Fabinho, que chutaram para fora. Na segunda etapa, o time continuou em busca de mais um gol, atuando melhor que o adversário. E a virada veio com Dudu, que acertou belo chute de fora da área, marcando um golaço. No fim, no entanto, o ABC voltou a empatar, novamente após cobrança de escanteio, com Marcos.

Feliz com a vaga, mas decepcionado com o resultado, o técnico Galego aproveitou para projetar a sequência da competição. "Claro que estou feliz pela classificação, isso eu tenho que dar os parabéns para eles pela dificuldade do grupo. Mas não podemos nos contentar com a atuação de hoje. Vamos isolar a classificação e ver a atuação. Não foi jogo de quem quer mais, não estava difícil esse primeiro lugar. Não poderíamos ter desperdiçado essa chance, mas temos que nos unir também e esperar o adversário do mata-mata. Vamos ver a definição do mando e ver como será o planejamento", disse o treinador.

O EC São Bernardo espera a definição do adversários e, consequentemente, do local e dia da partida, estes por parte da Federação Paulista de Futebol.

Comente aqui