Data: 10/02/2019 09:11 / Autor: Redação / Fonte: EC São Bernardo

Cachorrão busca embalar diante do Primavera

Jogando em casa, o EC São Bernardo enfrenta o Primavera, equipe de Indaiatuba, pela primeira fase da Série A3 do Campeonato Paulista masculino de futebol de 2019


Crédito: Brendow Felipe/EC São Bernardo

Vindo de vitória — ganhou do São Carlos, por 3 a 1, na última rodada —, o EC São Bernardo vai tentar, neste domingo (10), embalar e entrar no G-8 da Série A-3 do Campeonato Paulista. A equipe, que tem seis pontos no torneio, enfrenta o Primavera, que soma dez, às 10h, no Estádio do Baetão.

A partida, aliás, vai ser a primeira do técnico interino Galego em casa, já que comandou a equipe em dois jogos fora. O treinador enfatizou que atuando no Baetão a postura tem que ser totalmente diferente. "Em casa tem que propor mais o jogo, ser mais intenso e procurar a todo momento a vitória. Sempre com uma postura diferente. Não adianta a gente vir jogar em casa e esperar a vitória cair no colo, que isso jamais acontece no futebol. Então, para o torcedor contagiar a gente, temos que mostrar uma postura diferente para eles. Outra coisa é o tipo de gramado que temos, isso tem que ser a nosso favor, mostrar para o adversário que jogar aqui não é fácil", disse Galego, que na Copinha não perdeu nenhum dos três jogos no Estádio do Baetão.

Sobre seu trabalho, o técnico disse que já conseguiu inserir mais da metade de seus pensamentos. "Acredito que já coloquei 60% das minhas ideias. Os jogadores conseguiram pegar a ideia de jogo que eu gosto, que é de intensidade e ser competitivo. Não tem como no futebol atual, independentemente da divisão, não ser competitivo. Na A-3 tem que ser muito mais intenso. Jogadores têm que entender que se podem dar 120% em 70 minutos de jogo, vão ajudar muito. Sendo intenso por 30 minutos já vai ajudar. O que não pode é entrar em campo e se poupar. Isso não traz benefício nenhum", ressaltou o treinador.

Para a partida, o Cachorrão terá de volta o atacante Renatinho, que cumpriu suspensão diante do São Carlos. Essa, aliás, deve ser a única mudança do time que atuou na última rodada

Comente aqui