Data: 13/06/2015 10:36 / Autor: Redação / Fonte: Cia Atores de Mar'

BULLYING na cidade de São Bernardo do Campo

Violência com perseguição tem nome e este nome chama-se bullying. A semana do "EU digo não ao BULLYING" fechada com o espetáculo, é o melhor e mais eficaz projeto antibullying do país


BULLYING - Depoimentos Colégio São Paulo de Teresópolis/RJ

A Cia Atores de Mar' vem há 12 temporadas levando ao país todo, sem nenhum patrocínio, com dinheiro próprio, o espetáculo BULLYING, que hoje já ultrapassa a casa dos 300 mil espectadores. BULLYING retrata o dia a dia do aluno em sala de aula, mostrando o problema e dando uma das possíveis soluções, regado de muita música e dança. No final da apresentação, o diretor e autor do espetáculo conta um pouco da sua história, onde sofreu e praticou o bullying.

Estaremos pela 1ª vez na cidade de São Bernardo do Campo, SP, apresentando para os alunos e mestres da Escola Estadual Lauro Gomes de Almeida.

BULLYING tem duração de 55 minutos e tem classificação livre, para alunos e mestres do Fundamental I e II, e ensino médio. No elenco estão Patrick Moraes, Junior Beéfierri, Vick Damascena e Carolina de Oliveira, coreografias de Priscilla Moraes, músicas de Mar'Junior, Patrick Moraes e Junior Beéfierri, texto de Mar'Junior e direção de Mar'Junior e Patrick Moraes, com produção da Cia Atores de Mar'.

A Cia Atores de Mar' lançou o CD BULLYING com as cinco músicas do espetáculo, além do livro "BULLYING - EU sofri. EU pratiquei. EU hoje conscientizo." que está sendo traduzido para o inglês e espanhol. Este ano, BULLYING será lançado em mangá, na nossa língua e em inglês.

SERVIÇO:
BULLYING
Duração: 55 minutos
Classificação: etária livre
Textos: Mar´Junior
Elenco: Patrick Moraes, Junior Beéfierri, Vick Damascena e Carolina de Oliveira
Direção: Patrick Moraes e Mar´Junior
Preparação de atores: Mar´Junior
Coreografia: Priscilla Moraes
Produção musical: Samuel de Souza
Letras e músicas: Mar´Junior, Patrick Moraes, Junior Beéfierri e Samuel de Souza
Produção: Cia Atores de Mar'

TRAGA O PROJETO PARA A SUA ESCOLA
O bullying é considerado como o mal do século para uns e para outros, uma coisa banal. Mas, podemos constatar que as matérias que saem diariamente nos jornais, nos blogs, nos programas de televisão, nos noticiários mostram que, a cada dia que passa, a violência tem aumentado.

Listas de 'dez mais' viram uma febre de bullying nas escolas
Imagens com conteúdo sexual e xingamentos usam nome e foto de jovens. Algumas delas já deixaram até de ir para a escola.

15 PERGUNTAS MAIS FREQUENTES:
1) Onde posso fazer o espetáculo BULLYING?
R: Em qualquer lugar. Em uma quadra, em uma sala de aula, em um teatro, em uma praça, em um auditório, em um local onde haja espaço para acomodar o nº de alunos interessados no projeto.

2) Quem pode assistir ao espetáculo BULLYING?
R: Alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Como também os professores e coordenadores da instituição. Havendo possibilidade, os pais também.

3) Por que tenho que pagar o espetáculo BULLYING?
R: Porque o projeto não é incentivado, não há patrocínio. E para melhorar a relação aluno e professor, a prefeitura ou a escola tem que tomar medidas que visem o crescimento educacional e comportamental.

4) Que material preciso para realizar o espetáculo BULLYING?
R: De um som para ligar o computador para poder colocar a trilha sonora do espetáculo BULLYING. Também de quatro carteiras escolares de destro (saída esquerda), uma mesa e cadeira de professor (pode ser pequena) para ambientarmos uma sala de aula. Um microfone sem fio, de mão, para o debatedor- caso tenhamos bate papo no final com os alunos.

5) Existe um número mínimo ou máximo de alunos para contratarmos o espetáculo BULLYING?
R: Mínimo sim - 100 alunos e caso não tenha, tem que pagar a diferença.

6) Como podemos chamar a atenção dos nossos alunos para o PROJETO EU DIGO NÃO AO BULLYING?
R: Promova um trabalho de conscientização, anterior ao espetáculo BULLYING, com aprofundamento em pesquisas, debates em sala de aula e passando filmes sobre o tema. Crie a SEMANA “EU DIGO NÃO AO BULLYING” com cartazes e faixas espalhados pela instituição feitos pelos alunos. Finalize com uma redação escrita pelos alunos sobre o tema – as duas melhores redações, por apresentação, ganharão o KIT EU DIGO NÃO AO BULLYING (camisa, boné, cd e livro – conforme regulamento no site).

7) O espetáculo BULLYING é puramente teatro?
R: Não. Ele é teatro porque é entretenimento, é diversão. Mas antes disso, ele é preventivo, didático, pedagógico, ético e educacional. É uma ótima ferramenta. Ele ajuda a resolver questões que estavam sem respostas nas salas de aula - conscientização.

8) Qual a duração do espetáculo BULLYING?
R: 70 minutos - 55 min. de espetáculo e 15 min. de debate com entrega da Redação Premiada.

9) Por que o espetáculo BULLYING é feito em esquetes?
R: Para que possamos abordar diversos temas em um único espetáculo.

10) Quais temas do espetáculo BULLYING?
R: Os esquetes abordam o BULLYING em uma forma geral, através de agressões físicas, verbais e psicológicas. Com seus problemas, suas soluções e conseqüências.  

11) Preciso assinar um contrato?
R: Na Proposta Comercial.

12) Por que tenho que dar um sinal?
R: Na Proposta Comercial.

13) Transporte, alimentação e hospedagem quem paga?
R: Na Proposta Comercial.

14) Qual o valor cobrado por apresentação?
R: Na Proposta Comercial.

15) O que é REDAÇÃO PREMIADA?
R: Os alunos que participarão do PROJETO EU DIGO NÃO AO BULLYING farão uma redação sobre o tema (pergunta 6). Serão escolhidas as melhores redações da instituição de ensino da forma mais democrática que a direção enxergar, podendo utilizar o corpo docente e discente, votação direta ou indireta, envelopes fechados ou não. Para cada apresentação do espetáculo BULLYING realizada na instituição de ensino, serão escolhidas uma redação (leia REGULAMENTO completo da REDAÇÃO PREMIADA no blog).

CONTATE A CIA ATORES DE MAR’
Fones: (21) 24246254 - (Nextel) 964584532 - (Tim) 969107833 - (Vivo) 998135413
e-mail: ciaatoresdemar@gmail.com
WhatsApp (21) 964584532
Telefone de viagem (21) 964584532  

Patrick Moraes, Junior Beéfierri, Vick Damascena e Carolina de Oliveira em cena
Patrick Moraes, Junior Beéfierri, Vick Damascena e Carolina de Oliveira em cena

Comente aqui