Data: 06/12/2018 10:18 / Autor: Redação / Fonte: máquinacohn&wolfe

BASF divulga os projetos selecionados para o edital Conectar para Transformar

Empresa selecionou seis projetos de impacto social nas cidades de Guaratinguetá/SP e São Bernardo do Campo/SP


A BASF selecionou seis projetos de impacto social que serão apoiados pela empresa em 2019 no Brasil. A seleção faz parte do Edital Conectar para Transformar, que tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento das comunidades de Guaratinguetá e São Bernardo do Campo, onde estão localizadas as duas maiores fábricas da BASF no País.

“A sustentabilidade faz parte do propósito da BASF, o que significa que trabalhamos para o desenvolvimento econômico, ambiental e social, em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, da Organização das Nações Unidas (ONU). Com o edital Conectar para Transformar, fazemos parcerias com outras instituições para juntos criarmos impacto social positivo nas comunidades que fazemos parte”, afirma a diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da BASF para a América do Sul, Cristiana Xavier de Brito.

O edital também é realizado no Chile e na Argentina e tem como foco Quinta Normal e Quintero (Chile) e Tortuguitas (Malvinas Argentinas, Argentina), municípios onde a empresa possui unidades produtivas.

O Conectar para Transformar faz parte da estratégia de engajamento social da BASF, que prevê ampliar o impacto positivo da empresa ao conectar a resolução de desafios sociais à estratégia de negócio e já impactou mais de 233 mil pessoas em 2016 e 2017. A estratégia está baseada em dois pilares: valor compartilhado – contribuir para o desenvolvimento socioambiental e, ao mesmo tempo, realizar negócios rentáveis; e cidadania corporativa – participar do desenvolvimento social das comunidades em que a BASF está presente.

Conheça os projetos de impacto social e ambiental que serão apoiados pela BASF em 2019 no Brasil:

São Bernardo do Campo

Prêmio Energia nas Escolas - Instituto Akatu

O projeto busca sensibilizar e mobilizar 2.500 alunos e 250 educadores de 45 escolas da rede municipal de São Bernardo do Campo (60% da rede pública do município) para o consumo consciente de energia de diversas fontes a partir dos conteúdos e metodologias do Edukatu – rede de aprendizagem desenvolvida pelo Instituto Akatu sobre conceitos e práticas do consumo consciente e sustentabilidade.

Oficinas gratuitas de Desenvolvimento de Games e Criação de Aplicativos - VIP Appers

O projeto pretende sensibilizar até 1.000 crianças e adolescentes para ampliar seus horizontes em direção ao empreendedorismo digital, além de capacitar tecnicamente 20 delas em desenvolvimento de software/aplicativo em laboratório localizado no Centro de Inovação de São Bernardo do Campo.

Brincando ComCiências – Fundação Abrinq

Um projeto de estímulo ao ensino de ciências para 2.500 crianças de 4 e 5 anos, por meio de capacitação de 32 profissionais da Educação Infantil em novas práticas de ensino de ciências, e de distribuição de kits jogos e materiais de ciências para as 8 escolas envolvidas.

Guaratinguetá

Programa de Mobilização Socioambiental - Corredor Ecológico

Programa de Mobilização Socioambiental "O Verde e Azul no Vale - Caminhos da Mata Atlântica"  é uma das propostas aprovadas no edital anterior, que visa beneficiar 53 escolas públicas de Guaratinguetá, por meio da capacitação de professores para uso das materiais e metodologias desenvolvidas no âmbito do programa.

Robótica Educacional 4.0: habilidades do profissional do século XXI - Associação Rever Juntos

O projeto desenvolve habilidades para a indústria 4.0 e inserção no mercado de trabalho a partir de uma metodologia prática com temas STEAM. Serão realizados 40 encontros semanais com jovens (40 por grupo) entre 15 e 18 anos do ensino médio com capacitação de professores em encontros mensais.

Cientista Alfa e Beto - Instituto Alfa e Beto

O projeto consiste no aprimoramento do ensino de educação científica para as crianças do 1º ao 5º ano da rede pública de Guaratinguetá. Para isso, serão capacitados e acompanhados 250 professores e 50 gestores escolares numa metodologia inovadora e complementar ao ensino tradicional. Serão distribuídos 2.400 livros da Coleção Leituras para Ensino Fundamental e mais 6.000 licenças

Para conhecer todos os projetos, visite o website da BASF (www.basf.com.br)

Comente aqui