São Bernardo Esporte

Atletas de São Bernardo tem bom desempenho na Copa São Paulo de Judô

Judoca da cidade, Gabriella Mantena conquistou o título de Campeã na categoria Sub-21 e Sênior

  • Data: 19/03/2019 11:03
  • Alterado: 19/03/2019 11:03
  • Autor: Franciane Passos
  • Fonte: PMSBC
Atletas de São Bernardo tem bom desempenho na Copa São Paulo de Judô

Crédito:Divulgação PMSBC

A cidade de São Bernardo recebeu no último final de semana (16 e 17/03) a Copa São Paulo de Judô 2019. A competição é considerada o maior evento interclubes da America Latina. O torneio foi realizado no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib e contou com a participação de 2.400 judocas representando 200 agremiações do Estado. A Judoca de São Bernardo, Gabriella Mantena conquistou o título de Campeã na categoria sub-21 Meio-Médio e Sênior Meio-Médio (+57 a 63kg) e Rebeca Silva, que também representa a cidade, ficou com a 3ª posição na categoria sub-21 Pesado (+78kg).

“Estou muito feliz com este resultado, estou treinando forte e meu próximo objetivo é o Bad Blankenburg, competição que será realizada na Alemanha entre os dias 24 e 25 de março. A disputa vale pontos para o ranking nacional e uma vaga para o Campeonato Mundial”, destacou a judoca Gabriella Mantena.

Na Divisão Aspirante, Manuela Maia conquistou o título de Campeã da categoria Leve Sub-11 (+33 a 36kg) e Lorena Lopes conquistou a 3ª colocação na categoria Meio-Médio Sub-11  (+36 a 40kg). Na categoria Pesado Sub-13 (+52 a 60kg) Rafaela Falsetta Tomiati foi vice-campeã e Marcela Seika conquistou a 3ª colocação na categoria Ligeiro Sub-13 (+28 a 31kg). Ana Beatriz Specht foi vice-campeã na categoria Pesado Sub-15 (+64 a 73) e Vinicius Dan Marinho vice-campeão na categoria Super Pesado Sub-15 (+73kg).

Na classificação geral, a cidade de São Bernardo conquistou o 11° Lugar na competição. De acordo com o técnico Carlos Hayashida esse resultado merece ser comemorado. “Foi uma participação muito expressiva, com certeza a melhor dos últimos anos. ao todo tivemos nove medalhas que nos colocaram a frente de grandes equipes do Judô nacional”, destacou.

A equipe ARCD São Bernardo conquistou cinco vagas para o campeonato Brasileiro região V que será realizado 13 e 14 de abril em Brusque-SC.

A competição foi realizada pela Federação Paulista de Judô com o apoio da Prefeitura de São Bernardo por meio da secretaria de Esportes e Lazer.

Judô Paralímpico – Ainda no final de semana, no sábado (16/3), foi realizada no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, o Grand Prix Internacional de Judô Paralímpico 2019. A Judoca Rebeca Silva, integrante da Seleção Brasileira de Judô Paralímpico, sagrou-se Campeã na categoria Pesado (+70kg). O Judoca Guilherme Souza (APADV-SP) conquistou o 5º lugar na categoria Meio-Médio (81kg).

Compartilhar:
1
Crédito:Divulgação PMSBC
1
Crédito:Divulgação PMSBC
1
Crédito:Divulgação PMSBC
1
Crédito:Divulgação PMSBC










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados