São Bernardo Política

Alex Manente investe no aperfeiçoamento político

Na Califórnia, Alex Manente intensifica conhecimento tecnológico voltado ao poder público

  • Data: 03/02/2016 16:02
  • Alterado: 16/08/2023 21:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Assessoria
Alex Manente investe no aperfeiçoamento político

Deputado Alex representa São Bernardo e Grande ABC no Young Political Leaders nos EUA

Crédito:

O deputado federal Alex Manente desembarcou em Los Angeles, na Califórnia, na última segunda-feira (1) para dar continuidade ao programa ‘Young Political Leaders’, custeado pelo governo norte-americano, que reúne jovens políticos brasileiros de até 40 anos.

Na capital, o deputado avaliou o processo eleitoral local, adquiriu noções de campanha eleitoral utilizados pelo presidente dos EUA, Barack Obama, e conheceu a prefeitura de Los Angeles, bem como a Controladoria e seus mecanismos avançados de fortalecimento do controle dos gastos públicos, transparência e divulgação dos gastos para os contribuintes. Na UCLA (Univesity of California – Los Angeles) participou do curso de utilização de tecnologia no poder público.

Além disso, participou de um encontro no Departamento de Integração de Bairros da prefeitura, criado para coordenar a formação de Conselhos de Bairros Locais, responsáveis por cobrar e reivindicar melhorias à administração municipal. 

 “O Departamento de Integração da prefeitura de Los Angeles é um exemplo a ser seguido, pois aproxima o cidadão do poder público e facilita a cobrança e reivindicação por melhorias. É uma ótima sugestão para São Bernardo. Sempre digo que o homem público é aquele que permite ser cobrado”, avalia o deputado.

A comitiva seguiu nesta quarta-feira, 3, para Chicago – Illinois, onde permanece até domingo. Lá, terão conhecimentos nas áreas de comunicações estratégicas a nível nacional; eleições transparentes e justas; representação das minorias na tomada de decisão pública e treinamento de liderança para mulheres na política.

Compartilhar:

  • Data: 03/02/2016 04:02
  • Alterado: 16/08/2023 09:08
  • Redação
  • Assessoria









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados