Data: 02/09/2013 11:22 / Autor: Redação / Fonte: PMSBC

4ª edição da festa Muitos Povos, Uma Cidade acontece em São Bernardo

Muitos Povos, Uma Cidade reúne gastronomia, artesanatos, workshops e danças típicas no Pavilhão Vera Cruz

A Prefeitura de São Bernardo do Campo realizará nos dias 06,07 e 08 de setembro a 4º edição da Festa Muitos Povos, Uma Cidade. O evento, já tradicional na cidade, faz parte do calendário oficial dos festejos de aniversário e será realizado nos antigos estúdios da Companhia Cinematográfica Vera Cruz. O evento contará com gastronomia, artesanatos típicos, workshops, exposição, manifestações artísticas de 14 nações, 03 estados, além dos povos tropeiros, ciganos e da Comunidade Negra.

Dentro dos dois pavilhões será montada estrutura com 48 barracas, sendo 24 para artesanatos típicos e workshops e outras 24 para gastronomia. No local também se apresentam grupos culturais e folclóricos de países, estados e povos como Itália, Japão, Portugal, Peru, Árabes, Grécia, Lituânia, Rússia, Índia, Croácia, Chile, Bolívia, Alemanha, Suábios do Danúbio, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Ceará, Cabo Verde, Comunidades Negra e Cigana.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Jefferson da Conceição o evento é uma forma de “reunir comunidades que ajudaram a construir a história da cidade”, para ele o evento, que cresce a cada ano, vêm se firmando como um importante evento turístico para cidade e para região.

EXPOSIÇÃO BRASIL OFÍCIOS E SABERES
Dentro do Pavilhão de artesanato será montada a exposição Brasil Ofícios e Saberes que apresenta seis bens registrados como Patrimônio Cultural do Brasil: Ofício das Paneleiras de Goiabeiras – ES; Modo de Fazer Viola-de-Cocho – MT e MS; Ofício das Baianas de Acarajé – BA; Modo Artesanal de Fazer Queijo de Minas nas Regiões do Serro e das Serras da Canastra e do Salitre – MG; Saberes e Práticas Associados aos Modos de Fazer Bonecas Karajá – GO, TO, MT e PA; e Modo de fazer Renda Irlandesa - SE.

Montada em uma área de aproximadamente 150 metros quadrados, a exposição é estruturada em seis módulos, sendo um para cada bem cultural, utilizando imagens, textos e documentários de 6 minutos, exibidos de forma ininterrupta. No local também haverá workshops e oficinas.

Shows
Além da amostragem das diferentes culturas, shows fecharão as noites dos dias 07 e 08 de setembro. No sábado à noite a animação fica por conta das duplas Alex Sandro e Marcelo, Lincon e Luan e Christian e Daniel. Já no domingo, a cantora vencedora do programa Fama da Rede Globo Vanessa Jackson se apresenta às 17h, além dela, as duplas sertanejas Roger e Rogério, Roger e Robson e Fabio Henrique e Alessandro fecham a noite.

O evento começa no dia 06 de setembro das 18h às 22h, e nos dia 07 e 08 das 11h às 22h, no Pavilhão Vera Cruz (Av.Lucas Nogueira Garcez, 756 – Jardim do Mar), a entrada e o estacionamento são gratuitos.

Serviço

4 ª Edição da Festa Muitos Povos, Uma Cidade
Data: 06 de setembro das 18h às 22h, dias 07 e 08 das 11h às 22h.
Local: Pavilhão Vera Cruz (Av.Lucas Nogueira Garcez, 756 – Jardim do Mar, São Bernardo do Campo - SP)
A entrada e o estacionamento são gratuitos.

Curtir curtir seja o primeiro a curtir
Não há comentários