Data: 12/01/2018 16:37 / Autor: Carla de Gragnani / Fonte: Secom - PMSBC

2ª edição do Festival de Verão da Prainha do Riacho Grande começa sábado

Promovido pela Prefeitura de São Bernardo, evento acontece até o dia 28 deste mês, com grandes nomes da música nacional. Na inauguração Sampacrew e Samprazer


Animação em 2017
Animação em 2017

Crédito: PMSBC

Entre os dias 13 e 28 de janeiro, o melhor do sertanejo e do pagode tomará conta do bairro Riacho Grande, em São Bernardo, com a abertura do Festival de Verão da Prainha, promovido pela Prefeitura, em parceria com a iniciativa privada. Às margens da represa Billings, a segunda edição do evento será inaugurada neste sábado com as bandas Sampacrew e Samprazer, que prometem animar o público com sucessos do pagode e do R&B contemporâneo. Já no domingo (14/01), é a vez da cantora Naiara Azevedo subir ao palco, com hits como “50 reais”. A entrada do festival é gratuita.

As atrações principais terão início às 17h de cada dia e contarão, a partir das 14h, com abertura de artistas locais, como Rose Pucca e Eveen Davi, no sábado, e Marcelo Reis e Bruno Coelho, no domingo. Nos próximos finais de semana, agitarão a orla da Prainha, o sertanejo Felipe Araújo (20/01), a dupla Maiara e Maraísa (21/01), Sorriso Maroto (27/01) e César Menotti e Fabiano (28/01). A expectativa é que o festival receba, em média, 30 mil pessoas por final de semana.

O evento conta com parceria da Rádio Gazeta e apoio financeiro da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), Armando Veículos, Pousada dos Pescadores e Atacadista Vencedor.

Além das atrações musicais, a orla da Prainha também terá cinco barracas de comida e bebidas, dirigidas pelas instituições Aldeias SOS, Instituto Cativa, Núcleo de Apoio ao Pequeno Cidadão, Comunidade de Amparo Asilar (Casa) e Centro Social Maximiliano Kolbe. Toda a renda gerada com a venda dos produtos será revertida para ações sociais desenvolvidas pelas entidades. Nesta edição, a Prefeitura também preparou tenda exclusiva para abrigar pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Para chegar à Prainha é preciso pegar a saída do trevo de acesso ao Riacho Grande, no quilômetro 29 da Via Anchieta. A área de ingresso ao bairro ganhou reforço na sinalização, devido a mudanças temporárias do viário. Para cada um dos dias dos shows, serão destacadas cerca de 30 agentes de trânsito para orientar os visitantes que optarem por chegar ao festival de carro. Para maior comodidade dos visitantes da orla, a empresa organizadora do evento, a Pilar Eventos, disponibilizará estacionamento de veículos na Rua Sofia Dângelo Caputo, nº 450. O espaço tem capacidade para 1.500 veículos.

Já as linhas de ônibus que atendem a região do Riacho Grande serão reforçadas das 13h às 17h – atendendo a chegada e a partida dos visitantes. Para facilitar o retorno ao término do evento, a Prefeitura firmou parceria com a Ecovias, concessionária de trecho da Rodovia Anchieta, para liberação de ônibus articulados pela entrada da balança de caminhões, um pouco mais a frente da entrada do Riacho. Os veículos ficarão estacionados no sentido Centro ao final dos shows aguardando o embarque dos usuários.

SEGURANÇA REFORÇADA
A Prefeitura também firmou parceria com as Polícias Rodoviária e Militar, que auxiliarão a Guarda Civil Municipal (GCM) e os agentes do trânsito no trabalho de mobilização e monitoramento da área de shows e entorno. Já o Corpo de Bombeiros atuará em todo o entorno da Represa Billings.

Para garantir a segurança dos presentes e evitar tumultos será proibida a entrada de bebidas alcoólicas, substâncias tóxicas, fogos de artifício e de estampido, materiais e objetos que possam causar ferimentos (guarda-chuvas, “pau de selfie”, cadeira), armas brancas ou de fogo, caixa ou sacola térmica, vasilhames e copos de vidro. O comércio de alimentos e bebidas não autorizado pela Prefeitura também será proibido, com fiscalização permanente da GCM.

Crédito: PMSBC

Comente aqui