São Bernardo Cidade

Prefeitura coloca em operação linha expressa da Balsa até o Centro

A partir do dia 30 de setembro (segunda-feira), os moradores da região pós-balsa, no Riacho Grande, passarão a contar com uma linha expressa de ônibus até o Centro de São Bernardo do Campo durante os horários de pico. A operação, em caráter experimental, tem como objetivo melhorar o atendimento dos usuários de transporte coletivo daquela […]

  • Data: 27/09/2013 10:09
  • Alterado: 27/09/2013 10:09
  • Autor: Ana Lucia Almeida
  • Fonte: PMSBC

https://abcdoabc.com.br/wp-content/uploads/2024/04/cropped-Criancas-e-riscos-a-importancia-do-desafio-no-jogo-00-15-04-24-7.jpeg

Crédito:

A partir do dia 30 de setembro (segunda-feira), os moradores da região pós-balsa, no Riacho Grande, passarão a contar com uma linha expressa de ônibus até o Centro de São Bernardo do Campo durante os horários de pico. A operação, em caráter experimental, tem como objetivo melhorar o atendimento dos usuários de transporte coletivo daquela região.

Segundo o gerente operacional da Empresa de Transportes Coletivos de São Bernardo do Campo (ETC), Renato Moreira, a saída dos ônibus deve coincidir com a chegada da Balsa e atender os horários de maior demanda de usuários oriundos da região pós-balsa. “Um grande número de passageiros nesses horários segue da balsa em direção ao centro de São Bernardo, por isso a ideia da linha expressa”, explica.

Na parte da manhã, às 5h30, 6h20, 6h45 e 7h30, o ônibus sai da Balsa, percorre a Estrada do Rio Acima até a região central do Riacho Grande e, depois, segue sem parar até o início da Av. Brigadeiro Faria Lima, no Terminal Ferrazópolis. A partir daí, a linha passa a atender as paradas até a Rua Santa Filomena.

Já na parte da tarde, às 17h20, 17h50 e 18h30, a linha parte da Av. Brigadeiro Faria Lima (Parada Brasilitália), atendendo as paradas até o Terminal Ferrazópolis. Depois, o ônibus percorre o trecho sem parar até a entrada do Riacho Grande e, depois, segue direto até o ponto final na Balsa João Basso.

Ainda segundo o gerente da ETC, 19% dos passageiros oriundos do pós-balsa têm como destino o centro do Riacho Grande; já o restante se divide entre o Terminal Ferrazópolis e a área central, próximo ao Paço Municipal.

Para mais informações, o número da linha direta com o usuário é 0800-192-280.

ALTERAÇÕES – O novo serviço faz parte da reconfiguração do transporte coletivo na região iniciada neste mês, com a alteração das linhas 6, 34 e 29, que atendem os bairros Boa Vista e Jardim Tupã, no Riacho Grande. O objetivo foi adequar a circulação de veículos e pedestres que utilizam a Balsa João Basso, atendendo solicitação dos moradores da região.

Segundo o diretor operacional da ETC, Alécio Batista, a aceitação por parte dos usuários de ônibus foi muito positiva. “As pessoas já assimilaram as mudanças e constatou-se um ganho no desempenho operacional, como a melhoria na oferta de ônibus no Corredor Anchieta, atendendo os bairros Areião, Sabesp, Oleoduto e Silvina Naval”, afirma.

Ainda segundo ele, conforme esperado, no sentido Centro/Balsa houve uma redução no tempo de espera e consequente melhoria na oferta no Corredor Faria Lima.

Compartilhar:

  • Data: 27/09/2013 10:09
  • Alterado: 27/09/2013 10:09
  • Ana Lucia Almeida
  • PMSBC









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados