Cidade da Criança

Você é o responsável deste local?
  • Rua Tasman
  • CEP: 09750-360
  • Jardim do Mar - São Bernardo do Campo/ SP
  • Horário: terça-feira a domingo, das 9 às 17 horas


O primeiro parque de diversões temático brasileiro, a Cidade da Criança, fica no centro da cidade São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo.  Foi fundado em outubro de 1968 a partir dos cenários da novela Redenção, da extinta TV Excelsior. No início, contava com três grandes áreas: a espacial, a amazônica e a central – onde fica a "cidade cenográfica”.

Marcou a história da cidade nas décadas de 70 e 80, pois chegou a atrair cerca de 1 milhão de visitantes por ano, o que levou o setor turístico, como comércio e hotéis, a ter um considerável crescimento.

Após assumir o parque, a Prefeitura de São Bernardo do Campo, realizou, em cinco anos, uma série de reformas para deixá-lo mais seguro. Em janeiro de 2010, mais de 40 mil pessoas foram ao local para presenciar sua reinauguração.

A Cidade da Criança voltou então com brincadeiras novas, como Vale dos Dinossauros, Submarino, Space Jump, Elevador, Cinema 4D, Tele-Combate, Trem Fantasma e atração inspirada no corpo humano. Outras atrações já existentes que também receberam melhorias são o Teleférico, o Simulador, a Tirolesa, o Planetário e o Circuito de Arborismo. Uma das atrações mais visitadas é um submarino verdadeiro, mergulhado em uma grande piscina, pode ser visto pelos visitantes a qualquer momento.

Há também alguns espaços especiais que chamam mais a atenção das crianças, o El Dorado, o Jardim de Especiarias e o Espaço Construtor, com blocos de Lego para a criançada fazer suas edificações.

Para melhor aproveitar o parque, existe um custo para entrada, brinquedos e estacionamento, consulte previamente. Não deixe de conferir os próximos eventos da Cidade da Criança em São Bernardo do Campo na agenda de eventos abaixo, chame a sua família e venha se divertir!