Santo André Palestra

Senac Santo André promove palestras sobre idiomas_x000D_

As apresentações são gratuitas e abertas ao público em geral. Para participar, é necessário fazer a inscrição antecipadamente no portal. Eventos reforçam importância da fluência em línguas

  • Data: 27/04/2017 15:04
  • Alterado: 27/04/2017 15:04
  • Autor: Redação
  • Fonte: Trama Comunicação
Senac Santo André promove palestras sobre idiomas_x000D_

Crédito:

Não é de hoje que especialistas em recursos humanos reforçam a importância dos conhecimentos em idiomas estrangeiros para conquistar uma boa colocação no mundo do trabalho. Pensando em contribuir com quem está em busca dessa proficiência, o Senac Santo André promove, no mês de maio, palestras que visam conscientizar sobre este valioso passo no processo de capacitação.

No dia 4 de maio, a partir das 19h30, acontece a palestra Learners Just Love Having Fun, que apresenta as possibilidades de aprendizagem do inglês por meio de atividades lúdicas, com a proposta de promover a interação entre os participantes de uma forma dinâmica e divertida. A iniciativa faz parte do evento Learning English is Fun, ação que acontece em toda a rede Senac São Paulo.

“A língua inglesa faz parte do cotidiano e deixou de ser um diferencial, tornando-se indispensável para atuação profissional nas mais diversas áreas. Este evento que realizaremos mostra que aprender um idioma pode ser uma experiência prazerosa e significativa”, comenta Carolina Rosa, docente do curso Inglês do Senac Santo André e palestrante do evento.

Em 6 de maio, a partir das 10 horas, é a vez de saber A Importância do Aprendizado da Língua e da Cultura Francesas para o Sucesso Profissional. A palestra mostra os contextos acadêmico-profissionais da França e de países em que se fala francês, além de propor reflexões sobre a visibilidade que o aprendizado dessa língua pode trazer para o estudante ou profissional brasileiro.

“O francês é a língua oficial em 30 países e, recentemente, foi adotado pela ONU como o segundo idioma de diálogo internacional mais falado no mundo. É importante saber que a língua é um diferencial na busca por emprego, especialmente no Brasil, que conta com mais de 500 empresas francesas instaladas por aqui”, conta a palestrante Guiomar Marins Justino de Oliveira.

As apresentações são gratuitas e abertas ao público em geral. Para participar, é necessário fazer a inscrição antecipadamente no portal www.sp.senac.br/santoandre ou pelo telefone (11) 2842 8300.

Além da programação de atividades especiais, como palestras e workshops, o Senac Santo André também oferece cursos de idiomas. “A globalização exige que estejamos aptos para interagir com pessoas e culturas de todo o mundo. Assim, ser fluente em um ou mais idiomas estrangeiros é essencial e pode fazer toda a diferença para conquistar uma boa colocação do profissional. Outro fator que evidencia essa necessidade é a presença de multinacionais no Brasil. O candidato precisa saber outra língua para atuar nessas corporações”, declara Erika Rohrbacher, gerente da unidade.

Serviço:
Palestras sobre Idiomas
Participação gratuita
Learners Just Love Having Fun
Data: 4/5
Horário: das 19h30 às 21h30
A Importância do Aprendizado da Língua e da Cultura Francesas para o Sucesso Profissional
Data: 6/5
Horário: das 10 horas às 11h30
Senac Santo André
Endereço: Avenida Ramiro Colleoni, 110 – Centro – Santo André
Telefone: (11) 2842-8300

Compartilhar:

  • Data: 27/04/2017 03:04
  • Alterado: 27/04/2017 03:04
  • Redação
  • Trama Comunicação









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados