Data: 19/04/2019 09:46 / Autor: Daniel Betega / Fonte: Secom PSA

Santo André ganha primeiro estande de tiro do ABC para treinamento e capacitação dos GCMs

Profissionais da segurança municipal serão capacitados em prédio próprio da Prefeitura, economizando recursos com aluguel de espaços fora da cidade


Crédito: Alex Cavanha/PSA

A Prefeitura de Santo André entregou nesta quinta-feira (18) o primeiro estande de tiro do ABC voltado ao treinamento da Guarda Civil Municipal (GCM). A construção do novo espaço vai proporcionar mais autonomia para a corporação, que passa a realizar treinamentos direcionados na área de segurança e tiro em prédio próprio da Prefeitura. O uso do local representa economia de recursos públicos, já que a realização deste tipo de treinamento exigia uso de espaços fora do município.

O estande fica no Centro de Treinamento da GCM, no Jardim Progresso. O prefeito Paulo Serra participou da entrega e destacou o compromisso em investir na capacitação, valorização destes servidores. “A entrega deste primeiro estande de tiro na nossa cidade é mérito dos nossos guardas e temos que comemorar essa conquista. Nossa gestão apoia a corporação em sua plenitude, com o chamamento de novos GCMS, novas viaturas, além da questão do estatuto e a tão esperada valorização dos servidores. Vamos colocar na pauta dos prefeitos na próxima reunião do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, em maio, um projeto de revitalização deste espaço para torná-lo um Centro de Treinamento de excelência, permitindo que outras cidades se capacitem conosco”, destacou.

O estande de tiro da GCM passou por diversas intervenções, todas realizadas com mão de obra própria da Guarda Civil Municipal e utilizando reaproveitamento de materiais, possibilitando custo zero para a concretização desta obra. Todos os 611 GCMs da cidade passarão, obrigatoriamente, por treinamento e capacitação anual que contemplará a utilização deste espaço. No local haverá anda a aplicação do Método Giraldi, desenvolvido com o objetivo de ensinar a utilizar de forma adequada a arma de fogo na proteção à vida.

Comente aqui