Santo André Educação

Santo André comemora 25 anos da Educação de Jovens e Adultos

Programa será o foco do Seminário “Qualidade Social da Educação” na noite de hoje (1) e terá palestras de Macaé dos Santos, representante do MEC, e Miguel Arroyo, professor da UFMG

  • Data: 01/09/2014 15:09
  • Alterado: 01/09/2014 15:09
  • Autor: Paola Zanei
  • Fonte: Secom PSA
Santo André comemora 25 anos da Educação de Jovens e Adultos

Crédito:

Nesta segunda-feira, terceiro dia do seminário Qualidade Social da Educação, Santo André comemora os 25 anos de atividade da EJA (Educação de Jovens e Adultos) com a participação de dois nomes de destaque no panorama atual do setor. A secretária de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação, Macaé Maria Evaristo dos Santos, ministrará a palestra “Novos Olhares sobre a Educação de Jovens e Adultos” e Miguel Arroyo, que é doutor em Educação pela Stanford University na Califórnia. Estados Unidos, além de ser professor Titular Emérito da Faculdade de Educação da UFMG, falará sobre o tema “Outros Sujeitos, Outras Pedagogias, Outras Docências”. Esta atividade terá início Às 19 horas.

O Seminário continua na terça, quando o tema “ Gestão Democrática e o Impacto na Cidade que Educa: desafios e perspectivas” será abordado pelo secretário Gilmar Silvério e pelo professor Vitor Henrique Paro, mestre em Educação pela Universidade de São Paulo (USP), além de coordenador do grupo de estudos e pesquisas em administração escolar da Faculdade de Educação da USP. A palestra começa às 19h, no Centro de Formação de Professores Clarice Lispector (rua Tyrol, nº 5, Vila Matarazzo).

Para o último dia de seminário, a quarta-feira (3), está agendado p debate sobre os “Fundamentos de uma Educação de Qualidade: ciência, arte e filosofia no cotidiano escolar”, com a mestra em História pela USP, Selma Rocha, e a doutora em Arte pela mesma universidade, Maria Cristina de Souza Lima Rizzi. Também nesta data, as práticas pedagógicas bem-sucedidas de Santo André serão apresentadas no Encontro Intersetorial de Experiências e Práticas Pedagógicas “A Rede em Roda: conectando saberes”, que acontece durante o dia todo em quatro Escolas Municipais de Educação Infantil e Fundamental: Professora Maria da Graça de Souza,na Vila Floresta, Carlos Drummond de Andrade, na Vila Pires, Carolina Maria de Jesus, na Cata Preta, e Darcy Ribeiro, Parque Oratório, nos períodos da manhã e à tarde.

Ainda nos dias 4, 5 e 6 de setembro, alunos e profissionais da Rede Municipal de Educação de Santo André visitam a 1ª Feira Literária de Paranapiacaba.

SERVIÇO
Comemoração dos 25 anos de EJA no Município
Data: hoje (1), às 19 horas
Local: Teatro Municipal, 19 horas
       Praça IV Centenário, s/nº

Compartilhar:

  • Data: 01/09/2014 03:09
  • Alterado: 01/09/2014 03:09
  • Paola Zanei
  • Secom PSA









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados