Santo André Segurança

Santo André celebra Semana Nacional do Trânsito conscientizando pais e alunos

Escolas da rede municipal de ensino recebem participação do personagem Mister Mão; no sábado será comemorado o Dia Mundial Sem Carro na cidade

  • Data: 18/09/2018 16:09
  • Alterado: 18/09/2018 16:09
  • Autor: Daniel Betega
  • Fonte: Secom PSA
Santo André celebra Semana Nacional do Trânsito conscientizando pais e alunos

Crédito:Alex Cavanha/PSA

A Prefeitura de Santo André realiza diversas atividades na Semana Nacional do Trânsito, focadas na conscientização para um trânsito mais seguro. Neste ano, o personagem Mister Mão participa de ações em dez escolas da rede municipal de ensino com orientações sobre a travessia para pedestres na faixa, a utilização do cinto de segurança, da cadeirinha em veículos, bem como o respeito às leis de trânsito ao estacionar. Nesta terça-feira (18), o personagem esteve presente na Emeief Paulo Freire, na Vila Matarazzo, junto de educadores, pais e alunos, para realizar o trabalho educativo. 

No próximo final de semana, o Espaço Vivencial de Mobilidade da Sabina Escola Parque do Conhecimento receberá um intenso trabalho de educação com distribuição de panfletos aos frequentadores e a participação do Mister Mão na minicidade do trânsito. No sábado (22), Santo André participará do Dia Mundial Sem Carro, data que pretende estimular e chamar a população para uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou à moto.

As intervenções do Dia Mundial Sem Carro serão realizadas ainda na rua Coronel Oliveira Lima, que receberá intervenções artísticas e distribuição do material da campanha Pedal com Segurança. A Emeief Professor Nicolau Moraes Barros, no bairro Silveira, receberá também no próximo sábado, brincadeiras para as crianças, como o jogo da trilha do trânsito, maquiagem artística e escultura com bexigas. Para a realização de todos estes eventos, parte da rua Hatsuey Motomura permanecerá interditada para garantir a segurança das crianças.

Confira as escolas que terão a participação do personagem Mister Mão na Semana Nacional do Trânsito:

Compartilhar:
1
Crédito:Alex Cavanha/PSA
1
Crédito:Alex Cavanha/PSA

  • Data: 18/09/2018 04:09
  • Alterado: 18/09/2018 04:09
  • Daniel Betega
  • Secom PSA









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados