Data: 24/10/2018 13:04 / Autor: Guilherme Menezes / Fonte: Secom PSA

Santo André aprimora atendimento e recebe nova certificação de qualidade

Após passar por auditorias interna e externa, serviço da Praça de Atendimento e dos Postos SIM atinge norma ISSO 9001:2015


Crédito: Alex Cavanha/PSA

O serviço oferecido presencialmente aos munícipes de Santo André na Praça de Atendimento e nos Postos SIM recebeu um novo reconhecimento de qualidade, a certificação ISO 9001:2015. A novidade representa uma evolução do certificado do Sistema de Gestão da Qualidade que o município já possuía e é resultado do aprimoramento do atendimento aos cidadãos.

A confirmação de que o município atingiu a norma ISO 900:2015 ocorreu após a realização de duas grandes auditorias, sendo uma interna, e a outra externa, esta feita pela comissão técnica da Fundação Carlos Alberto Vanzolini, que deliberou a aprovação pela concessão da certificação do Sistema de Gestão, no último mês de setembro, com documento oficial de comprovação.

Entre as ações adotadas pela Secretaria de Inovação e Administração para melhorar o atendimento aos munícipes estão: treinamento pertinentes nas normas aplicáveis para os agentes de atendimentos e áreas de apoio; adequação das necessidades da norma às atividades da Prefeitura; mapeamento dos processos com o levantamento dos principais itens da organização e suas oportunidades de melhorias; acompanhamento da tendência dos indicadores para melhores práticas na gestão da qualidade; avaliação de fornecedores; mapeamento das competências dos funcionários, entre outras condutas.

A norma ISO 9001:2015 determina a aplicação de ações que auxiliam na melhoria dos processos internos, incentivam a capacitação dos colaboradores, aprimoram o monitoramento do ambiente de trabalho e criam ferramentas para a verificação da satisfação dos atendimentos dos usuários, colaboradores e fornecedores.

"Este é um processo contínuo de melhorias do sistema de gestão da qualidade em que a Prefeitura de Santo André se mantém atenta, principalmente focada no andreense que precisa de informações. Temos agora a norma mais atualizada do país e continuaremos prontos em sempre entregar o melhor serviço", comentou o prefeito Paulo Serra.

No próximo mês de novembro, a Prefeitura realizará a pesquisa de satisfação junto ao munícipe ouvindo as necessidades e apontando as devidas melhorias. Esta edição terá utilização do aplicativo COLAB, que será lançado no mesmo mês. A primeira pesquisa de 2018 foi realizada em maio.

Comente aqui