Santo André Cursos

Santo André abre inscrições para programa de Economia Popular e Solidária

Iniciativa leva conhecimentos de gestão, empreendedorismo e comercialização a produtores de peças e produtos alimentícios artesanais

  • Data: 19/06/2018 09:06
  • Alterado: 19/06/2018 09:06
  • Autor: Guilherme Menezes
  • Fonte: Secom PSA
Santo André abre inscrições para programa de Economia Popular e Solidária

Crédito:Alex Cavanha/PSA

Com o objetivo de criar alternativas de trabalho e renda para os moradores de Santo André, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego, abriu inscrições para os interessados em participar do Programa da Incubadora Pública de Economia Popular e Solidária.

Produtores de peças e produtos alimentícios artesanais terão a oportunidade de adquirir conhecimento e serão capacitados com orientações sobre empreendedorismo, gestão e comercialização. As inscrições devem ser feitas até 30 de junho, no CPTER (Centro Público de Emprego Trabalho e Renda), localizado na Praça IV Centenário, s/nº, Prédio Executivo, Térreo 1. Os documentos necessários são CPF, RG e comprovante de endereço.

“Temos caracterizado a nossa gestão com foco total na criação de empregos e renda para o andreense. Este programa é mais uma forma de colocar o munícipe em condição de criar seu próprio empreendimento, melhorando a vida das pessoas”, comentou o prefeito Paulo Serra.

Nos cursos, os participantes aprenderão mais sobre autogestão, assessoria para a criação, estruturação e consolidação dos empreendimentos, sustentabilidade de grupos de economia solidária, além de toda uma assessoria técnica, passando por gestão financeira, contábil e jurídica. O programa visa trazer a organização, formação, capacitação, além do fortalecimento de empreendimentos econômicos solidários, individuais ou coletivos, para comercialização dos produtos.

“Temos foco de atuação em todos os níveis de atividade e este programa visa principalmente gerar oportunidade de renda dentro dos conceitos da economia solidária”, definiu o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Ajan Marques de Oliveira.

O cidadão que não conseguir realizar a inscrição no mês de junho, poderá se inscrever a partir do mês que vem no Departamento de Suporte ao Empreendedor, localizado na avenida dos Estados, nº 2195, Edifício Administrativo, 3º Andar, Sala do Auditório. A partir de junho, também será possível se inscrever na Loja Experimental da Incubadora Pública, instalada no Atrium Shopping, que fica na avenida Giovanni Battista Pirelli, nº 155, 1º Andar.

Compartilhar:
1
Crédito:Alex Cavanha/PSA
1
Crédito:Alex Cavanha/PSA

  • Data: 19/06/2018 09:06
  • Alterado: 19/06/2018 09:06
  • Guilherme Menezes
  • Secom PSA









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados