Data: 19/08/2017 10:25 / Autor: Paola Zanei / Fonte: Secom PSA

Procrastinação será tema de palestra gratuita no Parque Escola

Adiamento incessante de atitudes em diversos setores da vida pode provocar ansiedade e angústia; tema será abordado dia 22, às 14h30


Parque Escola
Parque Escola

Crédito: PSA

No dicionário Aurélio, procrastinar significa deixar para depois e isso todo mundo já fez. Mas tem gente que permite que a procrastinação alcance todos os segmentos da vida, paralisando, por exemplo, o lado profissional e os relacionamentos afetivos. Esta paralisia pode originar ansiedade, conflitos e sofrimento, segundo a psicanalista Maria Lúcia Petreca. Juntamente com o marido, o também psicanalista Paulo Cesar Petreca, Maria Lúcia abordará o tema “Procrastinação: depois eu faço!” na palestra do projeto Sustentabilidade e Bem Estar, na Escola de Educação Ambiental Tangará - Parque Escola, dia 22, às 14h30. A atividade é gratuita e não é preciso fazer inscrições antecipadas.

Segundo Maria Lúcia, algumas pessoas têm consciência de que estão procrastinando, mas não conseguem mudar a situação sozinhas e outras nem sequer reconhecem o problema, por isso a ideia de realizar uma palestra sobre o assunto. “Nosso objetivo é ajudar as pessoas a identificarem o problema e a encontrar as causas, o que está por trás da dificuldade em tomar decisões. A identificação das causas ajuda na solução do problema”, explica a psicanalista.

A palestra “Procrastinação: depois eu faço!”, faz parte do projeto Sustentabilidade e Bem Estar, que promove palestras mensais sobre temas relacionados às emoções humanas desde o mês abril, quando o tema de estreia foi “Ansiedade: o mal da atualidade”. “Procuramos abordar assuntos do dia a dia das pessoas, questões que são levadas ao nosso consultório e com isso ajudar um número maior de pessoas a compreenderem suas emoções”, contou Maria Lúcia.

A psicanalista acrescenta que o projeto tem como objetivo, também, combater os preconceitos que ainda existem com relação ao trabalho de psicólogos, psicanalistas e psiquiatras. Para Ana Lúcia, as pessoas precisam ter o entendimento a respeito da importância de buscar ajuda e de ter um tratamento adequado para poderem solucionar suas questões e terem uma melhor qualidade de vida. Maria Lúcia Petreca e Paulo César são voluntários.

No mês de setembro, o tema da palestra será “Autossabotagem”, no dia 26, e em outubro o asssunto será “Relacionamentos saudáveis”, agendada para o dia 24, sempre às 14h30.

PALESTRA:
Sustentabilidade e bem estar “Procrastinação: depois eu faço!”
Dia: 22/08
Horário: 14h30 às 16h30
Nº de vagas: 30

SERVIÇO
Escola de Educação Ambiental Parque Tangará – Parque Escola
Rua Anacleto Popote, 46
Valparaiso – Santo André/SP
Telefones: 3356.9060 – 3356.9050
E-mail: parqueescola@santoandre.sp.gov.br
Facebook: Parque Escola 2016

Comente aqui