Data: 21/05/2019 14:40 / Autor: Redação / Fonte: Sociedade Cultural Ítalo Brasileira

Proclamação da república italiana é comemorada em Santo André

O evento será realizado no dia 02 de junho, a partir das 13 horas na Sociedade Cultural Ítalo Brasileira de Santo André


O grande destaque deste ano será a preparação da Polenta Nella Távola, ao som de músicas típicas e diante de todos os convidados, no centro do salão
O grande destaque deste ano será a preparação da Polenta Nella Távola, ao som de músicas típicas e diante de todos os convidados, no centro do salão

Crédito: Divulgação

A Sociedade Cultural Ítalo Brasileira realizará no domingo, 2 de junhoa partir das 13 horas, almoço especial em comemoração ao 73º aniversário da Fundação da República Italiana.

De acordo com o presidente da Ítalo Brasileira  Wilson Roberto Davanzo, este almoço já é tradicional e muito esperado pelos associados e seus convidados. “Há mais de 20 anos realizamos este evento, que possui uma grande importância histórica, já que a data de 2 de junho marca o aniversário do referendum de 1946 quando o povo foi convidado a escolher entre república ou monarquia”, explica.

O grande destaque deste ano será a preparação da Polenta Nella Távola, ao som de músicas típicas e diante de todos os convidados, no centro do salão. A animação ficará por conta da banda Viva Itália. O evento será na sede da Sociedade Cultural Ítalo Brasileira, localizada na Rua Airó, 69 - Vila Gilda - Santo André e os convites já podem ser adquiridos por meio do telefone 4436-3437, das 8 às 13 horas.

Com 119 anos e 190 sócios ativos, a Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André tem como finalidade preservar na memória dos cidadãos a importância da colônia italiana para o desenvolvimento da região do Grande ABC, apontando os grandes desafios e as dificuldades que os imigrantes enfrentaram quando nela chegaram.

Sempre muito ligada às suas origens, a Ítalo participou em 1997, do acordo de Gemellaggio (termo derivado de gêmeos), o que transformou Santo André em cidade-irmã de Sesto San Giovanni, uma cidade da Lombardia. Hoje, essas duas cidades, que têm várias características em comum, trocam suas experiências de forma mútua e construtiva.


Comente aqui