Santo André Cidade

Prefeitura moderniza sistema de comunicados e economiza recursos

Seguindo modelo de redução de custos, avisos do Departamento de Controle Urbano agora são apenas digitais, diminuindo despesas, colaborando com o meio ambiente e facilitando o processo

  • Data: 14/04/2017 10:04
  • Alterado: 14/04/2017 10:04
  • Autor: Guilherme Menezes
  • Fonte: Secom PSA
Prefeitura moderniza sistema de comunicados e economiza recursos

Crédito:

Seguindo o modelo de choque de gestão da Prefeitura de Santo André, a Secretaria de Administração e Modernização continua em busca de iniciativas para redução de custos e desde o fim do mês de março aplicou uma mudança fundamental no cotidiano da Pasta. Todos os comunicados do Departamento de Controle Urbano (DCURB) estão sendo enviados por e-mail, sem gastar nenhuma folha de papel, colaborando assim com os cofres públicos e também com o meio ambiente.

Os comunicados são elaborados durante o dia e encaminhados via correio eletrônico na primeira hora do dia seguinte, automaticamente, utilizando os dados cadastrados no processo. Além do envio por e-mail, foi disponibilizada consulta dos comunicados via celular e pelo site da Prefeitura. As ações desenvolvidas pelo Departamento de Informática, em parceria com o Departamento de Controle Urbano, vão resultar na economia de mais de 30.000 folhas de sulfite por ano, o equivalente a 60.000 impressões frente e verso.

Somando o custo da compra do papel sulfite, das impressões frente e verso e o preço unitário da postagem, a expectativa é que mais de R$ 60 mil anuais sejam economizados. Além da economia financeira, outro benefício da iniciativa é a mudança de cultura, ao servir como incentivo à redução do uso de correspondência em papel e utilização do meio digital.

O DCURB é responsável pela aprovação e fiscalização de obras particulares (residencial e não-residencial, de porte pequeno a grande).

Compartilhar:

  • Data: 14/04/2017 10:04
  • Alterado: 14/04/2017 10:04
  • Guilherme Menezes
  • Secom PSA









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados