Santo André Cidade

Pedro Kutney e Gustavo Ruffo vencem o Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo

Entrega do prêmio foi realizada nesta sexta-feira, dia 18 de agosto, no Espaço Mercedes em São Bernardo do Campo (SP)

  • Data: 21/08/2017 11:08
  • Alterado: 15/08/2023 19:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Companhia de Imprensa
Pedro Kutney e Gustavo Ruffo vencem o Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo

Pedro Kutney

Crédito:divulgação

Os jornalistas Pedro Kutney, da revista Automotive Business, e Gustavo Henrique Ruffo, ex-editor do portal Motor 1 e agora no Kelley Blue Book, foram os primeiros colocados do 11º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo – Mercedes-Benz do Brasil, que apontou outras oito reportagens – duas menções honrosas e dois destaques nas categorias Impressa e Internet, publicadas no Brasil.

Os nomes dos 10 vencedores foram revelados nesta sexta-feira, 18 de agosto, durante a cerimônia realizada no Espaço Mercedes, na fábrica em São Bernardo do Campo. A cerimônia foi aberta oficialmente por Otacílio Gomes, diretor geral da SAE BRASIL.

Os trabalhos foram selecionados por comissão julgadora formada pelos jornalistas Isabel Reis, diretora geral da Motor Mídia, e Mario Sérgio Venditti, editor Branded Content do jornal O Estado de S. Paulo, e pelo engenheiro Ricardo Simões de Abreu, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Mahle e Conselheiro da SAE BRASIL

“Estar aqui com os autores das melhores reportagens sobre os temas mais relevantes da mobilidade brasileira é uma satisfação e uma honra para nós da SAE BRASIL”, afirmou Otacílio Gomes, diretor geral da SAE BRASIL. Otacílio destacou ainda a contribuição da imprensa na difusão de conhecimento sobre o complexo segmento da indústria da mobilidade, e fez agradecimento especial à Mercedes-Benz do Brasil, patrocinadora do evento, e às empresas Bosch, Eaton e HERE, co-patrocinadoras.

Gérson Fini, Regional President Latin America Gasoline Systems da Bosch, destacou a contribuição dos jornalistas com o tema da tecnologia da mobilidade, que, para ele, se confunde com inovação.

Amaury Rossi, diretor de Negócios Veículos Comerciais da Eaton, ressaltou a importância da realização do 11º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo – Mercedes-Benz do Brasil, e do trabalho da Imprensa para aproximar o público e a informação .

Vinícius Ferreira, sênior Product Manager da HERE Technologies, mencionou a importância do trabalho dos jornalistas na explicação para o público geral para que os avanços tecnológicos sejam compreendidos e aceitos de forma natural.

Prêmios – Para cada uma das categorias – Impressa e Internet – foram premiados:

• primeiros lugares, com placa e cheque no valor de três mil reais;

• menções honrosas, com placa e cheque de mil reais;

• destaques, com certificados.

PRIMEIROS COLOCADOS

Categoria Impressa – Pedro Kutney, pela reportagem “Motores Diesel: no vácuo da evolução”, publicada na Revista Automotive Business.

Categoria Internet – Gustavo Henrique Ruffo, pela reportagem “Você sabe o trabalho que dá fazer um motor flex?”, publicada no Motor1.com, Edição Brasil.

MENÇÕES HONROSAS

Categoria Impressa – Thiago Vinholes, pela reportagem “Jipe Aéreo”, publicada na revista Superinteressante, e Paulo Campo Grande, pela reportagem “Bem-vindo ao futuro”, publicada na revista Quatro Rodas.

Categoria Internet – Wagner Sarmento, pela série “Transnordestina”, publicada no G1 Pernambuco, e Diogo de Oliveira, da Autoesporte, pela matéria “Todo mundo sabe o que falta no trânsito: gentileza”, publicada no portal R7.

DESTAQUES

Categoria Impressa – Caio Cezar Cigana, pela reportagem “Agricultura 4.0 a caminho”, publicada no jornal Zero Hora (RS), e Ulisses Cavalcante, pela reportagem “Trabalho de mestre”, publicada na revista Quatro Rodas.

Categoria Internet – Marlos Ney Vidal, pela matéria “Economia de combustível vai muito além da evolução do motor”, publicada no portal Autos Segredos (MG), e Leonardo Felix e Eugênio Augusto Brito, pela reportagem “Carros que pensam”, publicada no portal UOL.

Reportagens – Concorreram ao 11º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo – Mercedes-Benz do Brasil 267 reportagens sobre tecnologia da mobilidade nos modais automotivo, aeroespacial, ferroviário e naval, publicadas em jornais, revistas e sites com sede no Brasil, entre 01 de março de 2016 a 20 de março de 2017.

Leia as matérias vencedoras do 11º Prêmio SAE BRASIL de Jornalismo – Mercedes-Benz do Brasil. http://portal.saebrasil.org.br/reconhecimento/premio-jornalismo/premiados

Compartilhar:
1
Crédito:divulgação
1
Crédito:divulgação
1
Crédito:divulgação Pedro Kutney

  • Data: 21/08/2017 11:08
  • Alterado: 15/08/2023 07:08
  • Redação
  • Companhia de Imprensa









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados