Data: 08/02/2017 08:52 / Autor: Paola Zanei / Fonte: Secom PSA

Paulo Serra entrega kit de material escolar no primeiro dia de aula

Distribuição dos 33.029 kits só foi possível devido a medidas de cortes de gastos e economia; os uniformes começarão a serem entregues ainda no final deste mês


Prefeito entregou material escolar durante reunião de pais da Emeief Sonia Aparecida Marques, na Vila Palmares
Prefeito entregou material escolar durante reunião de pais da Emeief Sonia Aparecida Marques, na Vila Palmares

Crédito: Júlio Bastos/PSA

O prefeito Paulo Serra deu início hoje (7), primeiro dia de aula na rede municipal de ensino, à distribuição dos kits de material escolar que serão utilizados pelos alunos da cidade neste ano letivo. Serra entregou kits aos alunos da Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) Madre Teresa de Calcutá, no Parque João Ramalho, no período da manhã, e na Emeief Sonia Aparecida Marques, na Vila Palmares, no período da tarde. A ação é o ponto de partida para o processo de entrega de 33.029 kits de material escolar, sendo 31.029 kits para os alunos do ensino infantil (acima de três anos) e da educação fundamental e 2 mil para os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 “Estamos celebrando este momento, infelizmente porque a entrega de material escolar e de uniforme, que deveria ser obrigação da prefeitura, virou luxo devido à situação financeira difícil que o município atravessa. Mas nós estamos aqui hoje, no primeiro dia de aula com o kit para os alunos porque fizemos um grande esforço, com uma gestão firme, focada em enxugamento de gastos, eliminação de desperdício e economia”, ressaltou o prefeito. Segundo Serra, ações como o cancelamento do carnaval, corte de veículos oficiais e redução nos números de cargos comissionados da administração foram algumas das ações que geraram uma pequena recuperação da Prefeitura na capacidade de efetuar pagamentos. “ E nós priorizamos o material escolar e o uniforme, que será entregue em breve” acrescentou.

O material que começa a ser distribuído hoje foi adquirido no ano passado, mas não havia sido entregue pela administração anterior. Parte dele ficou bloqueada já que a empresa fornecedora Ataka Brasil Com. Serviços, não recebeu nenhum pagamento. “Fizemos um acordo com o fornecedor, baixando o valor dos itens que, pela qualidade, acredito que tiveram um dos valores mais baixos do país. O fornecedor também entendeu nossa situação e por isso estamos conseguindo entregar o kit de material escolar no primeiro dia de aula”, disse Serra.

UNIFORME - Durante a entrega dos kits, o prefeito Paulo Serra anunciou que o uniforme deverá começar a ser entregue no final de fevereiro e início do próximo mês. A distribuição começará pelo kit de verão, e depois haverá a entrega do kit de inverno, em abril. Segundo o prefeito, a compra dos uniformes também é fruto do esforço que está sendo feito para recuperar os cofres públicos. Cerca de 33 mil alunos receberão uniformes, que não eram entregues desde 2015.

A rede municipal de ensino atende atualmente 38.336 alunos na Educação Infantil e Ensino Fundamental e 2.302 estudantes na Educação de Jovens e Adultos distribuídos em 35 creches e 51 Emeiefs. 

A aluna Rafaela de Moraes Nascimento, 5º ano da Emeief Sonia Aparecida Marques, representou todas as crianças da rede municipal
A aluna Rafaela de Moraes Nascimento, 5º ano da Emeief Sonia Aparecida Marques, representou todas as crianças da rede municipal

Crédito: Júlio Bastos/PSA

Comente aqui