Data: 23/03/2019 09:15 / Autor: Marcos Imbrizi / Fonte: Secom PSA

Orquestra Sinfônica de Santo André é semifinalista do Prêmio Profissionais da Música

Ossa concorre na categoria ‘Projeto Musical Especial – Orquestra’. Apoio popular é importante na seleção para finalistas. Vote no link indicado abaixo


A Orquestra Sinfônica de Santo André (OSSA) é uma das 10 semifinalistas do Prêmio Profissionais da Música na categoria ‘Projeto Musical Especial – Orquestra’. Também estão entre os semifinalistas na categoria ‘Artistas/interpretes – Clássico’ Alexandre Guerra, compositor de ‘Guerreiras Amazonas’, obra criada especialmente para a celebração dos 30 anos da orquestra.

Em sua 5ª edição, o evento é dedicado aos 100 anos de música brasileira – do clássico ao popular. Ele tem como objetivo o compartilhamento em todas as formas e formatos dos responsáveis pela criação, produção e circulação de obras de artes musicais e audiovisuais nos meios físicos e digitais a partir da matéria prima: a música.

Neste ano o evento contou com 1436 inscritos de todo o País em 67 categorias. Destes, 758 estão entre os semifinalistas. A escolha dos finalistas será feita no período de 14 a 24 de março através de consulta no site do evento: http://ppm.art.br/#1. Os vencedores serão escolhidos por um júri.

Para o maestro Abel Rocha, a inclusão da orquestra no Prêmio foi uma grata surpresa, especialmente pelo fato de esta edição ser dedicada aos 100 anos da música brasileira. “Fomos informados que a OSSA foi indicada pela sua ação em encomendar e executar obras inéditas de compositores brasileiros, atuação essa que desenvolvemos de modo tão natural e corriqueiro, mas de grande impacto no cenário da música de concerto nacional”, afirmou.

Em 2018 o maestro encomendou e posteriormente executou com os músicos a obra ‘Guerreiras Amazonas’, de Alexandre Guerra, escrita especialmente para a comemoração dos 30 anos da orquestra. “Fico muito feliz em perceber que as ações artísticas da Sinfônica de Santo André são reconhecidas tanto pelo nosso público quanto pelos profissionais especializados. Convido todos a votar em nossa orquestra, para que estejamos na fase final.”, concluiu.

Crédito: Ricardo Trida/PSA

Comente aqui