Data: 18/10/2013 17:33 / Autor: Fabiana Chiachiri / Fonte: Secom PSA

IPTU de Santo André não terá reajuste em 2014

Administração aplicará somente correção inflacionária medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo)

Mesmo passando por problemas financeiros desde o início da gestão, a Prefeitura de Santo André manterá o valor do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para 2014. A Administração aplicará somente correção inflacionária medida pelo IPCA (Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo). O percentual de desconto ainda está sendo estudado pelos técnicos do governo.

A previsão de arrecadação com o IPTU no próximo ano é de aproximadamente R$ 235 milhões. Segundo o secretário de Finanças, Antônio Carlos Lopes Granado, o imposto corresponde a uma das receitas próprias mais importantes do município, perdendo apenas para o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias) e para o ISS (Imposto Sobre Serviço). “A arrecadação de receitas provenientes de impostos, como o IPTU, permite investimentos em diversas áreas da cidade”, afirma.  

Comente aqui

Comentários via Facebook. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta do Facebook poderá ser banida. Comentários não expressam a opinião do Portal ABCdoABC