Data: 13/08/2014 10:21 - Alterado em: 13/09/2018 16:30 / Autor: Redação / Fonte: MP & Rossi

ESPA promove Feira de Adoção de Animais

Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, ter a concordância de toda a família e levar comprovante de endereço


No sábado (15 de setembro) às 9 horas, o Colégio Singular, por meio da ESPA - Equipe Singulariana de Proteção aos Animais, realizará mais uma edição da Feira de Adoção Animal na sede da OAB Santo André (avenida Portugal, 233 – Centro).

A entrada é gratuita e quem desejar adotar um pet precisará apresentar documentos pessoais, comprovante de residências e preencher alguns critérios como ser maior de 18 anos e ter a concordância de toda a família. Na última edição do evento, 14 animais ganharam um novo lar.

Nesse dia, também serão fornecidas informações sobre guarda responsável e orientações jurídicas, por meio dos voluntários que atuam no evento, como é o caso do ex-aluno Danilo Santos de Oliveira, que participa desde 2013. Antes mesmo de ingressar na ESPA, Danilo já fazia um trabalho social, por meio de uma rede social, onde divulgava fotos de animais de rua, pedidos de doação de ração e outros recursos. Após conhecer o trabalho da ESPA, o estudante começou a participar das feiras, onde ganhou experiência e passou a treinar novos voluntários.

“A Feira de Adoção é para mim uma atividade essencial que me completa, pois acredito que a guarda responsável é de grande importância também para a saúde pública, já que por meio dela é possível diminui a disseminação das zoonoses”, relata.

Além da feira, também promove ações lúdicas, campanhas de arrecadação de ração e de dinheiro, por meio de venda de camisetas ligadas à causa animal, para promover a castração e vacinação dos animais abandonados,

O tema guarda responsável é trabalhado com abordagem diferenciada para cada faixa etária. Na Educação Infantil, o assunto envolve jogos, histórias e entrevistas; a partir do Ensino Fundamental as atividades são intensificadas e as crianças aprendem sobre as necessidades básicas; cuidados e respeito; criam material para divulgação e conscientização como folders, panfletos, cartazes, blogs.

Outras atividades que complementam os trabalhos da ESPA são a tradicional Cãominhada – evento anual, em parceria com a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André, que reúne mais de 4 mil pessoas que levam seus animais para caminharem e campanhas de arrecadação de ração, arroz, vasilhas, casinhas, medicamentos entre outros itens, encaminhados para ONGs e cuidadores voluntários de animais.

Comente aqui