Data: 16/04/2018 14:06 / Autor: Redação / Fonte: loscircolos

Dobradinha do Los Circo Los no Sesc Santo André

A companhia apresenta dois espetáculos neste mês com variadas perspectivas de malabares


Sesc Santo André apresenta o projeto “Malabaristicamente” e convida uma variada gama de artistas
Sesc Santo André apresenta o projeto “Malabaristicamente” e convida uma variada gama de artistas

Crédito: divulgação

Em Abril, o Sesc Santo André apresenta o projeto “Malabaristicamente” e convida uma variada gama de artistas. Entre eles, está a companhia campineira que apresentará dois espetáculos com diferentes perspectivas sobre o universo malabarístico para este projeto.

“Vôlei Clave Show” será o primeiro deles e aconteceu no último sábado. O espetáculo é um divertido jogo de vôlei em que os jogadores utilizam claves ao invés da bola. De um lado temos o Los Circo Los compondo a equipe “Gala” e do outro, o Coletivo Nopok com a equipe “Rubro Amarela”. Criado em janeiro de 2013, “Vôlei Clave Show” é uma releitura cômica de um estilo de jogo convencional.

Já no dia 22 de Abril, o tom do espetáculo muda radicalmente: “Cabaré Malabarístico” apresenta o Los Circo Los e convidados em diversas modalidades de manipulação de objetos. Criado em 2014, o espetáculo surgiu a partir de inquietações de mostrar ao público a diversidade e possibilidades de manipulação de objetos. “Cabaré Malabarístico” apresenta estéticas variadas no intuito de unir em um mesmo espetáculo, malabaristas com diversas habilidades de manipulação de objetos como bolas, claves, aros, bambolês, pratos aparelhos que são, em sua maioria, mais comuns de encontrar no circo.

Um super programa para quem curte circo!

Sinopse de Vôlei Clave Show

O Comitê Internacional de Jogos Excêntricos criou uma nova modalidade esportiva, o Vôlei Clave! Isso mesmo, um jogo de vôlei feito por duas duplas de malabaristas e um arbitro-palhaço. Cada time utilizará todo o seu potencial técnico e artístico, das maneiras mais inusitadas e improváveis, para chegar à vitória. Cada partida do Vôlei Clave é um show, um espetáculo único, que jamais se repete.

Sinopse do espetáculo de Cabaré Malabarístico

A única constante no Cabaré Malabarístico é o jogo, o diálogo, o olhar atento, mãos habilidosas, os objetos lançados, rodopiando e em equilíbrio. O velho, o novo, o tradicional e o contemporâneo, aqui, são encarados como diferentes estéticas da manipulação de objetos. Um espetáculo em (in)constante movimento, um espaço cênico criativo que busca em cada edição algo diferente ao unir em um mesmo palco, artistas com diferentes experiências e características.

Los Circo Los e sua breve trajetória

O encontro casual e o interesse em comum de Rodrigo Mallet e Vitor Poltronieri pelo universo malabarístico, ajudou a desenvolver e criar trabalhos que levem ao público alegria e diversão além de experimentar novas idéias e a intensificar a identidade do espaço circense.

A inserção de outras áreas do conhecimento como comunicação, educação física, ginástica artística (olímpica) e dança, faz com que grupo tenha características peculiares, o que enriquece seu fazer artístico com inúmeras e inovadoras possibilidades. A mescla dessas diferentes experiências cria uma variedade de repertório, no qual o cômico, o virtuoso e o dramático se comunicam de forma harmoniosa.

O grupo já participou dos espetáculos “Elementos” e “Giro” dirigido e coordenado por Marcos Frota Produções Artísticas e Unicirco/Hopi Hari; estiveram em Turnê na Finlândia e Suécia em 2008. Em 2017, participaram de diversos festivais entre eles o Festival de Inverno de Ouro Preto e Mariana, Festival de Circo El Globo na Colômbia e Mostra MishMash do Festival de Curitiba. Foram contemplados pelo Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás permitindo com que em 2017, circulassem pelo estado apresentando espetáculos e ministrando oficinas.

Informações adicionais sobre a apresentação:

Local: SESC Santo André

Data: 14 (sábado) e 22/04 (domingo) Horário: 16h (ambos)

Endereço: R. Tamarutaca, 302 - Vila Guiomar, Santo André - SP

A entrada é gratuita!

Crédito: Dado Guerra

Comente aqui