Data: 20/04/2017 19:00 / Autor: Redação / Fonte: Core

Córrego da Lauro Gomes ganha câmera de monitoramento do Semasa

Equipamento é o 2º instalado no Ribeirão dos Meninos. Imagens podem ser acessadas pela internet


Crédito: Semasa

O Ribeirão dos Meninos, na avenida Lauro Gomes, que divisa Santo André e São Bernardo, ganhou ontem mais uma câmera de monitoramento, a 14ª da cidade com o objetivo de acompanhar o comportamento dos córregos e rios do município.

O serviço, disponibilizado pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), traz imagens em tempo real, 24 horas por dia, que podem ser acessadas diretamente pelo e site da autarquia e por smartphones. As imagens, atualizadas a cada 30 segundos, são acompanhadas pela equipe de drenagem do Semasa no Centro de Controle Integrado, além da Defesa Civil.

A nova câmera foi instalada na avenida Lauro Gomes, nas proximidades da rua Doutor Simão Lima, na Vila Palmares, bem na divisa entre os municípios de Santo André, São Bernardo e São Caetano. Ela permite a visualização do córrego por vários ângulos e também a observação das condições da via por motoristas, em especial em caso de transbordamento nos dias de chuva forte.

A outra câmera do Semasa que observa o Ribeirão dos Meninos fica na altura da rua Grã-Bretanha, também na avenida Lauro Gomes, onde o Governo do Estado mantém um piscinão.

Confira aqui as imagens de todas as câmeras de monitoramento do Semasa.

Comente aqui