Data: 24/05/2019 16:39 / Autor: Rodolfo Albiero / Fonte: Consórcio Intermunicipal Grande ABC

Consórcio ABC participa de seminário sobre a indústria química da região

Evento discutiu a atuação e o futuro do setor no Grande ABC


COFIP ABC realiza V Seminário Dia da Indústria
Alex Manente
Alex Manente

Crédito: Odair Junior/ABCdoABC

O Consórcio Intermunicipal Grande ABC participou nesta sexta-feira (24/5) do 5º Seminário Dia da Indústria, promovido pelo Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (Cofip ABC) para discutir a atuação, desempenho e futuro do setor químico da região.

Representaram a entidade regional o secretário-executivo, Edgard Brandão, junto com os diretores jurídico, Eduardo Barros de Moura, da Diretoria de Programas e Projetos (DPP), Giovanni Rocco, e da Diretoria Administrativa e Financeira (DAF), Miguel Heredia.

A abertura do evento foi realizada pelo deputado federal Alex Manente, presidente da comissão-executiva da Frente Parlamentar da Química. O seminário contou ainda com palestras do presidente-executivo da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), Fernando Figueiredo, e de representantes de empresas do setor.

Foram apresentados os temas “Perspectiva de Desenvolvimento da Indústria Química no Novo Governo”, “A Importância da Indústria Química para o Desenvolvimento Econômico do Grande ABC” e “Projeto Vesta: Competitividade e Sustentabilidade no ABC”.

“É um tema muito importante para a economia da nossa região e que deve ser amplamente debatido, tanto pela iniciativa privada quanto pelo poder público. O Grande ABC representa 10,5% da indústria química agregada brasileira. O faturamento líquido do setor o ano passado foi de R$ 58,8 bilhões. Então, é uma área de grande impacto e que deve ser fomentada”, afirmou o secretário-executivo do Consórcio ABC, Edgard Brandão.

O Cofip ABC existe desde 2015 e tem como objetivo gerar sinergia entre as indústrias do setor químico da região, o poder público e a comunidade.

Da esq. para a dir. estão Giovanni Rocco, Edgard Brandão, Eduardo Barros de Moura e Miguel Heredia.
Da esq. para a dir. estão Giovanni Rocco, Edgard Brandão, Eduardo Barros de Moura e Miguel Heredia.

Crédito: Divulgação/Consórcio ABC

Comente aqui