Santo André Dança

Cesas realizam 1º Festival de Ballet, Dança e Teatro

As 14 apresentações trouxeram ao palco participação de 400 alunos da rede municipal de ensino

  • Data: 26/10/2018 09:10
  • Alterado: 26/10/2018 09:10
  • Autor: Caroline Terzi
  • Fonte: PMSA
Cesas realizam 1º Festival de Ballet

Crédito:Helber Aggio/PSA

O Teatro Municipal de Santo André recebeu nesta quinta-feira (25) o 1° Festival de Ballet, Dança e Teatro das Ações Complementares dos Cesas (Centros Educacionais de Santo André). Muito talento, energia e concentração tomaram conta do palco, que recebeu 14 apresentações de aproximadamente 400 alunos das escolas municipais da cidade.

O evento, que emocionou os próprios estudantes, familiares e convidados, integra o programa Ações Complementares. Desenvolvido pela Secretaria de Educação, a iniciativa oferece, no contraturno escolar, atividades de esportes e artes para os alunos das escolas municipais a partir da educação infantil até o 5º ano.

“Parabenizo a equipe dos Cesas pelas apresentações de hoje, dentro desse modelo de ensino que a gente acredita. Ampliar o período de permanência dos alunos na escola contribui para uma formação integral do estudante por meio de experiências e vivências que vão além dos temas abordados em sala de aula. O investimento na educação de Santo André tem contado com ferramentas tecnológicas, uniformes, kit de materiais, entre outras ações, sempre buscando o melhor para nossas crianças”, destacou o prefeito Paulo Serra.

Em setembro, a Secretaria de Educação contabilizou 4.401 atendimentos nas Ações Complementares, que beneficiaram 2.819 alunos da rede – com idades entre 4 e 10 anos. A diferença dos números se deve ao fato de cada aluno poder participar de mais de uma modalidade oferecida pelo programa.

O casal Lídia e Wagner, pais da Beatriz, se mostrou orgulhoso e muito satisfeito com a iniciativa. “Incentivar a arte é muito importante. Saber que nossos filhos ficam na escola para aprender além do que é ensinado em sala de aula é um grande estímulo para o futuro de nossas crianças”, afirmou Lídia.

No programa são ofertadas 21 modalidades de esporte e artes: tênis de campo, tênis de mesa,  parkour,  grafite, caratê, boxe recreativo, cinema e manbol (um esporte que surgiu no Pará e é praticado com duas bolas ovais), capoeira, taekwondo, dança, balé, circo, xadrez, natação, teatro, ginástica artística, atletismo, futsal, futsal baby e basquete.

Compartilhar:
1
Crédito:Helber Aggio/PSA
1
Crédito:Helber Aggio/PSA

  • Data: 26/10/2018 09:10
  • Alterado: 26/10/2018 09:10
  • Caroline Terzi
  • PMSA









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados