Data: 15/12/2018 09:14 / Autor: Redação / Fonte: Braskem

Braskem lança programa Bairro Mais Verde em Santo André

Em parceria com a prefeitura da cidade, iniciativa prevê a doação e o plantio de 600 árvores em calçadas de comércios e residências, além da promoção da educação ambiental


A iniciativa contará com plantio de 600 árvores no bairro Parque Capuava
A iniciativa contará com plantio de 600 árvores no bairro Parque Capuava

Crédito: Divulgação

Empenhada em contribuir com o desenvolvimento socioambiental das comunidades onde está inserida, a Braskem lança o programa Bairro Mais Verde. A iniciativa, parceria da companhia com prefeitura de Santo André, realizará a doação e o plantio de 600 árvores em calçadas de comércios e residências do bairro Parque Capuava.

Lançado no início de dezembro, o programa irá promover oficinas e atividades ao longo de todo o mês. No próximo final de semana, 15 e 16 de dezembro, a população poderá participar de grupos de conscientização e cuidados com as árvores doadas. Já em 20 de dezembro, ocorrerá uma visita ao Viveiro Municipal de Santo André, espaço localizado em área de preservação ambiental há mais de 50 anos e que abriga importantes mananciais e trechos da Mata Atlântica.

"A atuação da Braskem é pautada pelo desenvolvimento sustentável e maximiza o impacto positivo de nossa operação nas comunidades onde estamos inseridos é parte fundamental desse processo. A arborização do bairro é importante para a qualidade de vida das pessoas e para o meio ambiente, ficamos muito satisfeitos em viabilizar projetos como este", explica Flávio Chantre, gerente de Relações Institucionais da companhia.

Para estimular o envolvimento da comunidade com a ação, a prefeitura mapeou regiões do Parque Capuava que serão percorridas por monitores com o intuito de sensibilizar a população. Ao todo, cerca de 800 imóveis serão visitados, incentivando que moradores e comerciantes adotem árvores e, assim, as mantenham preservadas. Estão disponíveis espécies frutíferas e floríferas de pequeno, médio e grande porte. Monitores capacitados ainda transmitirão informações importantes, como a altura que as árvores alcançam e os cuidados necessários.

"Este era um projeto antigo que a prefeitura gostaria de implementar na comunidade e que estava adormecido. É fundamental investir na arborização da cidade. Os bairros cresceram e os espaços para as árvores foram diminuindo. Precisamos resgatar os espaços delas e por meio deste programa iniciamos uma Santo André melhor", afirma o vice-prefeito, Luiz Zacarias.

SERVIÇO:
Oficinas e atividades de educação ambiental
Datas: 15 e 16 de dezembro
Horário: das 9h às 17h
Local: Centro Educacional de Santo André Jardim Santo Alberto
Endereço: Rua Petrogrado, s/nº – Jardim Santo Alberto

Visita ao Viveiro Municipal
Datas: 20 de dezembro
Horário: das 9h às 12h30
Endereço: Estrada do Pedroso, s/n – Parque do Pedroso

Comente aqui