Santo André Educação

Alunos da APAE Santo André Alunos recebem certificado de conclusão de curso

Cerimônia de formatura do projeto de capacitação de pessoas com deficiência para o mercado de trabalho foi realizada na última quinta-feira (13)

  • Data: 18/12/2018 13:12
  • Alterado: 18/12/2018 13:12
  • Autor: Redação
  • Fonte: + APAE Inclusão
Alunos da APAE Santo André Alunos recebem certificado de conclusão de curso

Crédito:divulgação

O projeto + APAE Inclusão formou, na quinta-feira (13/12), 145  alunos que participaram das oficinas de capacitação para o mercado de trabalho. Os estudantes ganharam certificado de conclusão do curso e pelo menos três deles já estão contratados por empresas da região. O + APAE Inclusão encerra o ano alcançando seu principal objetivo: incentivar a contratação dos beneficiários das oficinas por meio da Lei de Cotas.

A cerimônia contou com a presença dos responsáveis pelos alunos e convidados como o Vice-prefeito de Santo André, Luiz Zacarias. O evento lotou o Centro de Formação de Professores Clarice Lispector, onde também foram expostos os materiais desenvolvidos pelos alunos em cada uma das oficinas. A segunda fase do projeto iniciou em agosto e foi destinada a pessoas com deficiência intelectual entre 12 e 17 anos que residissem em Santo André. 

Pensando na importância da representatividade das pessoas com deficiência, sobretudo num projeto como o + APAE Inclusão, a equipe da APAE de Santo André convidou Stefano Taiani de Carvalho para ser o cerimonialista do evento. Ao lado do professor  Leonardo Freitas, da oficina de Audiovisual, ele foi responsável por conduzir a cerimônia de formatura, entreter os convidados e chamar os colegas ao palco para receberem o certificado de conclusão do curso.

O discurso da aluna das oficinas de Informática e Audiovisual, Débora de Oliveira Ribeiro emocionou. Representando os demais discentes do projeto, ela agradeceu à equipe do + APAE Inclusão e às empresas patrocinadoras.  Aprovado no FUMCAD de Santo André, o projeto ofereceu oficinas de capacitação nas áreas de  Panificação, Audiovisual, Informática, Rotinas Administrativas, Artesanato e Corte e Costura.

O presidente da APAE de Santo André, Ary Bueno também destacou o trabalho de todos os profissionais envolvidos no projeto: “Sem a dedicação deles, o projeto não teria o êxito que teve. Foi uma experiência que nos deixou bastante orgulhosos. Fato comprovado pela alegria dos formandos e dos pais nas duas edições de formatura que tivemos. Serviu de aprendizado para podermos executar o programa nos próximos anos”, completou o presidente.

Compartilhar:
1
Crédito:divulgação
1
Crédito:divulgação
1
Crédito:divulgação

  • Data: 18/12/2018 01:12
  • Alterado: 18/12/2018 01:12
  • Redação
  • + APAE Inclusão









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados