Data: 31/03/2014 12:18 / Autor: Marcos Imbrizi / Fonte: Secom PSA

Abertura do 11° Festival do Cambuci será em 3 de abril

Atividade, para convidados, será no Hotel Plaza Mayor, às 19h30; ‘Virada do Cambuci’ integrará a ‘Virada Cultural’ da cidade nos dias 5 e 6 de abril, no Paço Municipal

A abertura do 11º Festival do Cambuci está programada para a próxima quinta-feira, 3 de abril. O evento, para convidados, será realizado no Hotel Plaza Mayor (Rua Cel. Fernando Prestes, 278, Centro), a partir das 19h30. Pelo segundo ano consecutivo, o festival terá atrações em toda a cidade, mantendo a programação na Vila de Paranapiacaba.

Pioneiro em explorar as possibilidades do fruto típico da Mata Atlântica, o evento contará ainda com a Virada do Cambuci. Nos dias 5 e 6 de abril, das 10h às 17h, o público poderá conferir a feira de produtos e artesanatos elaborados a partir do fruto. A atividade integrará a Jornada Cultural de Santo André, que será realizada no Paço Municipal. Na oportunidade, será feito o plantio de algumas mudas da árvore do cambuci na área verde do local.

Na Vila de Paranapiacaba, a programação terá início no sábado, 12 de abril, prosseguindo durante os fins de semana do mês de aniversário de Santo André, com encerramento no domingo, dia 27. Como nas edições anteriores, a programação contará com a feira de artesanatos e produtos gastronômicos elaborados com o cambuci no Antigo Mercado, e terá a participação dos municípios que integram a 6ª Rota Gastronômica do Cambuci.

O público poderá conferir ainda as receitas de comidas e bebidas comercializadas pelos estabelecimentos da Vila. Está prevista também a exposição fotográfica Trilhos e Trilhas, na Casa Fox. A novidade deste ano é a apresentação de bandas musicais nos sábados (12, 19 e 26), no palco do Mercado.

ENCERRAMENTO - No encerramento do evento (27), serão divulgados os nomes dos vencedores do Concurso Gastronômico. Antes, haverá a aula show com a chef Marisa Furtado, do restaurante paulistano Madame Albertina. E a Orquestra Heart Breakers fecha a programação com apresentação a partir das 14h30, no palco do Mercado.

O 11º Festival do Cambuci de Santo André é organizado pelas Secretarias de Cultura e Turismo e de Gestão de Recursos Naturais de Paranapiacaba e Parque Andreense. Mais informações sobre a programação estarão disponíveis no site: www.santoande.sp.gov.br, ou pelo telefone (11) 4439-1316.

SERVIÇO:
‘11º Festival do Cambuci de Santo André’
Abertura para convidados: 3 de abril, 19h30, no Hotel Plaza Mayor (Rua Cel. Fernando Prestes, 278, Centro)
Virada do Cambuci: dias 5 e 6 de abril, das 10 às 22h, juntamente com a Virada Cultural, no Paço Municipal de Santo André
Programação na Vila de Paranapiacaba: Dias 12, 13, 19, 20, 26 e 27 de abril, das 10h às 17h.
Feira de Produtos no Antigo Mercado, rota gastronômica pelos empreendimentos da Vila, apresentações musicais, entre outros.
Todas as atividades serão gratuitas

Feira no antigo mercado oferece produtos e artesanatos
Feira no antigo mercado oferece produtos e artesanatos

Crédito: PSA

Comente aqui

Comentários via Facebook. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta do Facebook poderá ser banida. Comentários não expressam a opinião do Portal ABCdoABC