Data: 11/02/2019 09:57 / Autor: Redação / Fonte: Centro Educacional Solaris

ABC ganha primeiro colégio com Mandarim

Centro Educacional Solaris abre em Santo André oferecendo novo conceito de educação, preparando seus alunos para o futuro


Centro Educacional Solaris
Centro Educacional Solaris

Crédito: divulação

Na próxima segunda, dia 11 de fevereiro, o Centro Educacional Solaris abre as portas em Santo André. E, como diferencial, apresenta o ensino de Mandarim (língua chinesa) na grade curricular, além de inglês e espanhol. E o que é melhor, ainda tem vagas (do 1º ano do fundamental I ao 3º ano Ensino Médio), menos no 7º ano do fundamental II no qual já foram todas preenchidas.

Que a China é uma das grandes potências econômicas da atualidade e que a maior parte das empresas busca hoje fechar parcerias com o país asiático, ninguém tem dúvidas. Mas, falar que a língua de lá é fácil e tem cursos em cada esquina, mesmo na grande São Paulo, a coisa muda de figura. Apesar de a China ocupar lugar de destaque no mundo, o Mandarim não tem a mesmo tratamento no Brasil.

E pensando nisso é que o Centro Educacional Solaris inseriu em sua grade curricular o curso de Mandarim. Segundo a diretora geral Bernadette do Vale Antunes, a China ganha importância a cada dia e é fundamental que os jovens tenham pelo menos uma noção da língua. “O setor empresarial vai pedir cada vez mais profissionais que conheçam o Mandarim, por isso o Solaris conta com este ensino. Nossa intenção é que todos os nossos alunos conheçam e saibam a língua chinesa.”

No ABC e na Grande SP, o Centro Educacional Solaris será o primeiro a oferecer a língua estrangeria da China na grade curricular. “Os alunos também terão inglês e espanhol”, ressalta Bernadette. O professor que irá ministrar as aulas é formado pela USP (Universidade de São Paulo) e já morou por alguns anos na China, trazendo o ensino da língua com a vivência em um país com uma cultura tão diferente da nossa.

O Solaris também oferece curso de empreendedorismo ao aluno, mostrando que está preocupada com a educação que irá formar o profissional do futuro, com múltiplas competências. O Enem e os vestibulares também estão na pauta do ensino, principalmente das séries do ensino médio.

Com o Centro Educacional Solaris, Santo André e o ABC ganham um novo conceito de educação, com uma visão do futuro, de preparar o aluno para as tendências atuais de desenvolvimento de crianças e adolescentes.

O Solaris fica na rua Canudos, 56, bairro Casa Branca e atenderá aos alunos do 1º ao 5º do fundamental I, do 6º  ao 9º do Fundamental II e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.

Crédito: divulgação

Comente aqui