São Caetano Música

Fundação das Artes dá continuidade ao projeto Sextas Musicais

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Caetano do Sul e pela Fundação das Artes, o projeto Sextas Musicais traz recital de violão erudito e de canto para o mês de abril. As apresentações acontecem sempre no Teatro Timochenco Wehbi (Rua Visconde de Inhaúma, 730 – Bairro Vila Gerty), às 18h. […]

  • Data: 11/04/2012 22:04
  • Alterado: 11/04/2012 22:04
  • Autor: Paula Caetano
  • Fonte: PMSCS

Jaqueline é filmada xingando casal com palavras homofóbicas em Santa Cecília, São Paulo

Crédito:

Promovido pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult) da Prefeitura de São Caetano do Sul e pela Fundação das Artes, o projeto Sextas Musicais traz recital de violão erudito e de canto para o mês de abril. As apresentações acontecem sempre no Teatro Timochenco Wehbi (Rua Visconde de Inhaúma, 730 – Bairro Vila Gerty), às 18h.

O recital de violão erudito acontece na próxima sexta-feira (13/4), com o aluno Roberto Gutierrez e orientação do professor Fábio Ramazzina. Além de participar, como integrante do Quaternaglia – um dos mais importantes quartetos de violões da atualidade -, de turnês do grupo pelo Brasil, América Latina e EUA, de estreias mundiais de várias obras dedicadas ao grupo, de concertos com orquestras, workshops, palestras e masterclasses, Fábio Ramazzina também desenvolve atividade pedagógica como professor de violão, harmonia e contraponto na Fundação das Artes de São Caetano do Sul.

Dedicou-se também à atividade coral na UNESP e na USP. Sua formação musical está ligada a nomes como Ricardo Rizek, Marília Pini, Edelton Gloeden e Giácomo Bartoloni. Atualmente dirige a orquestra de violões da Fundação das Artes de São Caetano do Sul.

Já no dia 20/4, os alunos Lúcia Maria da Silva (canto) e Leandro Augusto da Silva (violão erudito), orientados pelas professoras Maria Cecília de Oliveira e Rosemary Parra, também se apresentam como parte do projeto.

Em cena desde 2003, o projeto Sextas Musicais acontece todas as sextas, com a proposta de divulgar e ampliar o contato das pessoas com os mais diferentes estilos musicais, passando por MPB, jazz, música erudita, entre outros. A proposta é que os alunos da Fundação das Artes tenham a oportunidade de estreitar a relação com o público e exercitar a intimidade com o palco.

As apresentações envolvem não só alunos do Curso Livre de Música da Fundação das Artes, mas também contam com a participação de convidados e de professores altamente qualificados.

As apresentações são gratuitas.

Compartilhar:

  • Data: 11/04/2012 10:04
  • Alterado: 11/04/2012 10:04
  • Paula Caetano
  • PMSCS









Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados