São Bernardo Esporte

1º Campeonato Internacional de BMX Feminino no Parque da Juventude

Evento, inédito no País, reuniu 18 atletas da modalidade do Brasil, Colômbia, Argentina, Uruguai e Chile

  • Data: 02/09/2013 09:09
  • Alterado: 02/09/2013 09:09
  • Autor: Ana Lucia Almeida
  • Fonte: PMSBC
1º Campeonato Internacional de BMX Feminino no Parque da Juventude

Crédito:

O Parque da Juventude Città Di Maróstica recebeu neste sábado (31) o 1º Campeonato Internacional de BMX Feminino do Brasil, o ‘Superfly BMX 4 Girls SBC’. O evento, inédito no país, contou com a participação de 18 competidoras do Brasil, Colômbia, Argentina, Uruguai e Chile.

O primeiro lugar ficou com a campeã mundial da modalidade, a chilena Camila Goddy Harambour, que também acabou levando o troféu de best trick, a melhor manobra entre todas as competidoras presentes.

A campeã, que está no Brasil pela segunda vez, e pela primeira em São Bernardo, elogiou a estrutura oferecida pelo Parque da Juventude. “Achei esse espaço fascinante, foi muito bom competir em uma estrutura como essa, com diferentes formatos de pista”, disse.

Também foram premiadas Diana Espitia Muñoz (Colômbia), com o segundo lugar; Aryane Galerani Maso (Brasil), terceiro lugar; Flávia Santos (Brasil), quatro lugar; e Mariana Concha Vargas (Chile), quinto lugar.

A premiação por equipes, do primeiro ao quinto lugar, ficou com Chile, Brasil, Colômbia, Uruguai e Argentina, respectivamente.

Segundo Helder Zucatelli, um dos organizadores do evento, a competição foi um sucesso. “Nem no mundial, na Alemanha, houve tantas participantes. Acho que a estrutura oferecida aqui acabou ajudando a atrair atletas”, disse.

O evento contou com o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo, por meio da Coordenadoria de Ações para a Juventude (Cajuv) e Secretaria de Relações Internacionais. O final da competição foi marcado pela apresentação da cantora Yzalu.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:
1
Crédito:Nilson Sandre










Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados