In taberna

Teatro

  • 13 de Outubro às 19:00

  • Telefone (11) 4433-0789
  • Estacionamento
  • Público Alvo: Público em Geral
  • Capacidade: 475 pessoas
  • Recomendação Etária
  • Preço Médio Baixo
  • Ingressos: 40,00/20,00
Curtir curtir seja o primeiro a curtir

In taberna

Autor:



In taberna, título do novo espetáculo da Rhytmus in Corpus reunirá Dança – Música- teatro – Arte Circense e Artes Plásticas.
As pesquisas foram fundamentadas nos períodos que compreendem a transição entre a Idade Média (século XIV) para o Renascimento (meados do século XIV até século XVI).
A Taberna é um lugar mágico onde o tempo foi mais lento no seu poderio de mudanças. 
A escolha do nome ¨in Taberna¨ em latim se deve à possibilidade que esta língua oferece em remeter aquele que a ouve, ou a lê, a tempos idos sem localizá-los especificamente num período histórico.
Não é intenção tratarmos o espetáculo miticamente, por isso a montagem fará uma releitura dentro de uma visão mais ¨contemporânea¨, olhando além dos símbolos, remetendo o espectador à evocação de suas origens e o quanto essas origens ainda são presentes na sociedade atual.
O espetáculo fala do homem e seus excessos, resumindo-se nos sete pecados capitais (orgulho-avareza-luxúria-gula-inveja-ira e preguiça) além de evocar a figura de Dionísio (Baco para os Romanos) deus dos excessos, que dialoga com o público como condutor e mestre de cerimônias do ambiente recriado.
Todo contexto é relatado dentro de uma taberna onde as classes sociais, políticas e religiosas, estarão presentes dançando, cantando, amando, bebendo, comendo, num confronto de dualidades inerentes ao ¨ser humano¨. 
O texto de autoria própria, levanta os confrontos dessas dualidades através do diálogo entre os personagens e Baco, que instiga as ações dos transeuntes que frequentam a Taberna.
O espetáculo pretende despertar no público ¨flashes¨ de identificação e de autopercepção com aquilo que ouvir, ver e sentir, com sua realidade e conflito de valores.
Ronaldo Monteforte 
concepção e direção
FICHA TÉCNICA:
Concepção e Direção: Ronaldo Monteforte
Coreografias: Ronaldo Monteforte - Eduardo Cáffaro – Patrícia Puglia
Arranjos vocais e ensaiadora: Alba Garbarino
Cantores: Fernanda Meyer (soprano) – Nemias Albuquerque (tenor) – Maurício Rodrigues (tenor) – Eduardo Cáffaro (contra-tenor)
Ator convidado: Orlando de Souza
Acrobatas: CIRCOLARTE – ensaiador: Edson Milhouse
Edições musicais: Eduardo Cáffaro
Elenco dança: Cia Rhytmus in Corpus / Passo a Passo Fênix (Espaço Homero Lopes)
Cenografia: Soma Teatral
Iluminação: Adilson Vieira
Figurinos: Sonia Camacho
Sonorização: Antonio Carlos Alves Junior
Equipe de produção/palco: Jaine Soares – Elza Martins – Florinda Morgado
Bilheteria: Wanderson Onofre

Dia 12 de outubro de 2018 às 20:00. 40,00 / 20,00 até 1 dia antes / 20,00 meia (estudantes, maiores de 60, professores da rede pública) / Promoção: 20,00 com apresentação de flyer na bilheteria. Vendas online: www.rhytmus-in-corpus.com.br / Pagamento: dinheiro, cartões de débito e crédito.?

Dia 13 de outubro de 2018 às 19:00. 40,00 / 20,00 até 1 dia antes / 20,00 meia (estudantes, maiores de 60, professores da rede pública / Promoção: 20,00 com apresentação de flyer na bilheteria. Vendas online: www.rhytmus-in-corpus.com.br / Pagamento: dinheiro, cartões de débito e crédito.; 

Comente aqui