Santo André Teatro

O Mundo Mágico de Oz

Dorothy, uma menina sonhadora, vê-se em sérios apuros, quando descobre que seu cãozinho Totó corre grande risco de virar sabão. Resolve então fugir, e durante a fuga bate com a cabeça e desmaia. A partir daí começa uma fantástica viagem por um mundo encantado chamado “Terra de OZ”, onde tudo é perfeito e maravilhoso, quero […]

  • Data de publicação: 31/03/2016 11:03
  • Ultima alteração: 30/08/2023 11:08
  • Estabelecimento: Teatro Municipal de Santo André
  • Endereço: Praça IV Centenário   01   SP
  • CEP: 09571-380
O Mundo Mágico de Oz

Crédito:divulgação

Dorothy, uma menina sonhadora, vê-se em sérios apuros, quando descobre que seu cãozinho Totó corre grande risco de virar sabão. Resolve então fugir, e durante a fuga bate com a cabeça e desmaia. A partir daí começa uma fantástica viagem por um mundo encantado chamado “Terra de OZ”, onde tudo é perfeito e maravilhoso, quero dizer, quase tudo, pois lá Dorothy se encontra com a “Bruxa do Oeste”, uma maquiavélica vilã, e quando tudo parece estar perdido, Dorothy é salva por “Glinda” a Bruxa boa do Norte, que após salva-la a presenteia com um par de sapatos de rubi (mágicos) e a aconselha a seguir pela estrada de tijolos amarelos para chegar ao castelo de cristal e assim pedir ao “Mágico de Oz”, que a ajude a voltar pra casa. Pelo caminho a adorável garotinha conhece três novos amigos, o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Medroso e juntos vivem uma linda aventura.

O Espetáculo
Este espetáculo é resultado de longa pesquisa de literatura e linguagem, cuja análise incidiu sobre a fase de ouro do Cinema mundial, que encantou milhões de espectadores por todos os continentes. Essa nova versão de “O Mágico de Oz” traz à tona uma nova discussão a respeito do mundo fantástico da criança.

Em seus personagens a riqueza de detalhes e sentimentos que chegam a fundir a fantasia e a realidade de um país imaginário, a “Terra de Oz “, onde tudo é possível e onde também existe um mágico capaz de realizar todos os sonhos”. Toda essa fantasia é amarrada dramaturgicamente, como um convite a uma viagem a esse país tão distante, porém tão próximo de nossa imaginação, e que ao final de cada espetáculo, o espectador, criança ou adulto, pergunte-se o que pediria ao Mágico de Oz, se tivesse direito à apenas um único pedido?
Cérebro, coração ou coragem? Talvez, seja melhor os três de uma só vez.

Elenco:
Giovanna Colacioco, Paulo de Jesus, Talita Cantori e Sebá Neto

Da obra de……………………….. L. Frank Baum
Adaptação e direção geral……Rony Guilherme
Duração……………………………..55 minutos – Para crianças a partir de 02 anos
Maiores informações: www.estudiomagicoproducoes.com.br

Dia 6 de maio de 2018 às 16:00

Preço: 40,00 inteira / 30,00 até 1 dia antes / 20,00 meia / 20,00 funcionários da Prefeitura de Santo André e portadores de anúncios e filipetas. Venas online: www.bilheteriaexpress.com.br. Na bilheteria do Teatro a partir de 02/05 das 14h às 19h. Pagamento em dinheiro.

Compartilhar:

Datas:




  • Data: 31/03/2016 11:03
  • Alterado: 30/08/2023 11:08







Copyright © 2023 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados