Peixelétrico

Música

  • 28 de Abril às 18:00

Curtir curtir seja o primeiro a curtir

Peixelétrico

Autor:



No último final de semana do mês a banda Peixelétrico se apresenta gratuitamente no palco da Comedoria com canções autorais e de compositores consagrados, como Luis Gonzaga, Alceu Valença, Gilberto Gil, entre outros.

O Peixelétrico surgiu em janeiro de 1999 no Guarujá, resultado do encontro informal de amigos músicos e surfistas na Prainha Branca. Em setembro do mesmo ano o grupo foi convidado para tocar todas as quintas-feiras no Bar Radiola São Luís, na Vila Madalena. Em fevereiro de 2000 o Peixelétrico firmou um contrato com o “Projeto Equilíbrio”, casa de pinheiros com capacidade para 1000 pessoas, mantendo a casa lotada em todas as sextas-feiras, durante 18 meses. Com um a sonoridade diferente, misturando Forró Pé-de-Serra com MPB e Reggae, a Banda conquistou a simpatia de uma legião de fãs rapidamente, impulsionados pelo movimento “Forró Universitário”.

O primeiro CD, que leva o nome do grupo, foi lançado pela extinta Gravadora “Abril Music” em 2001. Um grande sucesso que vendeu 70 mil cópias, sem contar com os milhares de exemplares piratas. O “carro chefe” do disco foi a música “Felicidade”, que esteve presente em diversas coletâneas, sendo muito executada em todo o Brasil.

O segundo álbum, "Realidade ou Ilusão", foi lançado em 2004, vendeu dez mil exemplares e mostrou a possibilidade de se desenvolver um bom trabalho de forma independente. No terceiro CD, intitulado "Ligação", lançado em 2009, a Banda reuniu 10 anos de experiência para criar um disco com uma sonoridade mais elaborada. Produzido por Ricardo Trip, o CD tem a influência dos diversos estilos como Xote, Baião e Reggae, conta com arranjos de metais junto com sanfona e bateria com zabumba.

O grupo já se apresentou em palcos importantes como o “Directv Music Hall”, Via Funchal, Virada Cultural Paulista e Virada Cultural da Cidade de São Paulo, SESC Pompéia, Interlagos, Itaquera, entre outros, além de festas juninas de dezenas de Cidades e Clubes.

Peixelétrico

Dia 28/4, sábado, às 18h.

Na Área de Convivência.

Grátis.

Comente aqui