Sendero

Música

  • 8 de Novembro às 20:00

Curtir curtir seja o primeiro a curtir

Sendero

Autor:



Quintas Musicais – Música Latino-Americana

Novembro, às quintas-feiras, às 20h.

Grátis. Livre para todos os públicos.

No Palco da Comedoria.

Sendero

Dia 08/11

A proposta do grupo Sendero é trazer ao público a diversidade cultural da música dos países latino-americanos e criar uma conexão com a música brasileira. Apresentam no show músicas de importantes autores e intérpretes da América Latina, como Violeta Parra, Victor Jara (Chile), Atahualpa Yupanqui e Mercedes Sosa (Argentina), Inti Illimani e Quilapayn (Nuava Canción chilena), Silvio Rodriguez (Cuba), e os brasileiros Almir Sater e Vitor Ramil, evidenciando a relação da música de fronteiras entre os países latino-americanos.

Uma parte importante do repertório é a música dos povos andinos e sua sonoridade, expressada através dos instrumentos típicos: quena, zamponha, tarka, moceño (flautas andinas), bombo leguero, cajon, chajchas (percussão), além do charango e viola caipira (cordas).

O grupo traduz com um olhar brasileiro a musicalidade dos povos latino-americanos, dos altiplanos e vales andinos às vastas planícies dos pampas argentinos, passando pelo pantanal brasileiro e sua música de fronteira paraguaia. Tendo em sua formação alguns músicos dos grupos Raíces de América e Tarancón, dois dos mais importantes grupos do cenário latino-americano no Brasil, o Sendero é formado por Jara Arrais (cordas, voz, tarka), Chico Pedro (flautas andinas, transversal e voz), Ademar Farinha (cordas, flautas andinas e voz), Afonsinho Menino (percussão) e Sergio Turcão (contrabaixo e voz).

Comente aqui