Data: 08/11/2018 13:28 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Vencedores do concurso de poesia participam de passeio no Bio Parque Macuco

Ação foi promovida pelas secretarias de Meio Ambiente e Educação, além do Núcleo de Educação Ambiental de Ribeirão Pires (NEARP)


Visita ao Bio Parque Macuco
Visita ao Bio Parque Macuco

Crédito: divulgação-PMETRP

Alunos da rede municipal vencedores do Concurso de Poesia “As árvores da Mata Atlântica: Um Olhar Diferente”, promovido pelas Secretarias de Meio Ambiente e de Educação, além do Núcleo de Educação Ambiental de Ribeirão Pires (NEARP), participaram no final do último mês de visita ao Bio Parque Macuco, situado no município de Mauá.

Cerca de 30 estudantes do Ensino Fundamental das escolas municipais Professor Sebastião Vayego de Carvalho e Engenheiro Carlos Rohm fizeram o passeio ao Parque, atividade que foi o prêmio aos estudantes que se destacaram no Concurso promovido pela Prefeitura.

O Bio Parque Macuco reúne botânica, paleontologia, arqueologia, zoologia, história, geografia, microbiologia e sustentabilidade, atrações que prendem a atenção dos visitantes.

O Concurso de Poesia movimentou as escolas em setembro e o resultado dos vencedores foi divulgado durante o Seminário de Educação, realizado no mesmo mês.

Além do passeio ao Bio Parque Macuco, através de parceria com a Editora Rebentos, as poesias feitas pelos alunos de Ribeirão Pires serão publicadas em um livro. “Acreditamos que, ao tomar conhecimento do funcionamento do ecossistema, os jovens passarão a entender e a defender o meio ambiente em que vivem de forma voluntária, como um hábito”, explicou a Engenheira agrônoma da Secretaria de Meio Ambiente, Juliana Cerezoli.

Comente aqui