Data: 15/03/2019 09:16 / Autor: Redação / Fonte: PMETRP

Trânsito de Ribeirão Pires realiza melhorias na sinalização viária

Ações da equipe da Secretaria de Transportes e Trânsito visam garantir a segurança de pedestres e condutores


Crédito: Gabriel Mazzo

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito, dá andamento ao cronograma permanente de melhorias na sinalização viária da cidade. Nesta quinta-feira, dia 14 de março, as equipes de manutenção do setor executaram os serviços de demarcação de faixas de pedestres na Avenida Francisco Monteiro, além de pinturas indicativas de lombadas em diferentes pontos da cidade.

Os serviços da Secretaria de Transportes e Trânsito incluem a revitalização de sinalização horizontal - faixas de pedestres, pintura indicativa de lombada e de meio-fio; bem como a instalação e substituição de placas de sinalização vertical em mau estado.

ATUAÇÃO DO TRÂNSITO NAS OCORRÊNCIAS DA CHUVA
Entre domingo e segunda-feira dessa semana, dias 10 e 11, Ribeirão Pires foi a cidade mais atingida pelo temporal - 172 mm de chuva em poucas horas. Mais de 90 ocorrências foram registradas por toda a cidade.

Os agentes de trânsito garantiram a segurança no sistema viário dando suporte para a Defesa Civil Municipal e a Secretaria de Serviços Urbanos em vários pontos da cidade, entre eles: Avenida Humberto de Campos, em frente à Companhia Brasileira de Cartuchos – CBC, queda de árvore atingiu a rede elétrica e obstruiu os dois lados da via, que, na madrugada de segunda-feira (11), com apoio da ENEL, foi liberada;  Avenida Prefeito Valdirio Prisco e Kaeth Richers (Centro);  Avenida Rotary (Jardim Mirante); Avenida 7 de Setembro, (Vila Suissa); Rua Clemente Peralta e Guimarães Rosa (Jardim Caçula); Rua Paraíso (Pilar Velho); Rua Diamantina (Jardim Valentina ); Rua Pedro Pelizon (Parque Aliança); entre outras ocorrências. 

As ações da equipe de Trânsito consistem no apoio na desobstrução de vias; coordenação do tráfego de veículos nos arredores das áreas afetadas; definição de desvios, rotas alternativas e interdição de vias em iminência de alagamento ou queda de árvores.

A Secretaria de Transportes e Trânsito disponibiliza canal para comunicação sobre o trânsito na cidade. Casos de semáforos quebrados, situações decorrentes de acidentes, entre outras solicitações, podem ser feitas pelo número de telefone 4825-5123. O telefone da Central de Controle do Trânsito funciona 24 horas.

De acordo com o secretário de Transportes e Trânsito da cidade, José Adão Alves, com o contato direto do munícipe pelo telefone, diversas ações e operações para atendimento de urgência podem ser monitoras e outros órgãos como Sabesp, Eletropaulo, Bombeiros, também podem ser acionados. “Vamos ganhar agilidade com a contribuição dos moradores, para que o trânsito na cidade flua melhor e situações de emergência tenham pronto atendimento", explicou o secretário.

Comente aqui