Data: 10/01/2019 13:25 - Alterado em: 29/03/2019 14:31 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Ribeirão Pires realiza manutenção em vias e espaços públicos

Secretaria de Serviços Urbanos da cidade reforçou ações de revitalização do Parque Pérola da Serra, em pontos turísticos e melhorias no viário


 Igreja do Pilar - Manutenções
Igreja do Pilar - Manutenções

Crédito: PMETRP

As equipes da Secretaria de Serviços Urbanos da Prefeitura de Ribeirão Pires estão trabalhando em diferentes pontos da cidade. Manutenção de vias e locais públicos seguem em andamento, de acordo com cronograma de intervenções que contempla todos os bairros. Entre os serviços executados, estão tapa-buraco, capinação, pintura de pontos de ônibus, limpeza em áreas públicas, desassoreamento de córrego, além da revitalização de espaços municipais.

“Nessa semana intensificamos as ações de nossas equipes em diferentes frentes de atuação. A chuva nos deu trégua e pudemos avançar no serviço de tapa-buraco, que atendeu as demandas prioritárias nos últimos dias, e em melhorias nas vias de paralelos ou de terra. Seguimos em ritmo acelerado para concluir a implantação da Praça que entregaremos nesse final de semana e a revitalização de casa no Pérola da Serra”, explicou o secretário de Serviços Urbanos, Diogo Manera.

Os mirantes São José e Santo Antônio e o entorno da Igreja do Pilar receberam intervenções nos últimos dias, entre as quais corte de mato. Os profissionais de Serviços Urbanos trabalham nos retoques finais da primeira etapa de revitalização do Parque Pérola da Serra – no Jardim Pastoril. O local sediará a nova Galeria das Artes do Fundo Social de Ribeirão Pires, que será inaugurado nesse domingo, dia 31, às 10h.

Equipe também está concluindo os preparativos para a inauguração da nova praça da cidade, na Rua Eugênio Roncon, Jardim Ribeirão Pires. Em uma área antes desocupada, a Secretaria de Serviços Urbanos instalou novos equipamentos, como academia ao ar livre, playground e espaço de convivência, para o uso dos moradores. A praça ganhou paisagismo, iluminação LED e pista de caminhada. A cerimônia de entrega será realizada nesse sábado, 30, às 15h.

Tapa-buraco – Vias de toda a cidade estão sendo contempladas com o serviço de tapa-buraco da Prefeitura. Nos últimos dias, equipes realizaram a manutenção em pontos de grande fluxo de veículos de Ribeirão Pires e em bairros afastados. Avenida Santo André, Avenida Capitão José Gallo, Avenida Princesa Isabel, Rua Santa Fé, Avenida Francisco Monteiro, Rua Guimarães Carneiro, Rua do Juca, Estrada da Colônia, Avenida Prefeito Valdírio Prisco, Avenida Kaethe Richers, Rua Júlio Prestes, travessa da Gilberto Pereira de Figueiredo, Rua Eugênio Roncon, Rua São Francisco e Rua São Jorge.

Limpeza de vias e espaços públicos – Os profissionais da Secretaria de Serviços Urbanos que atuam na capinação da cidade promoveram, nos últimos dias, corte de mato e limpeza em diferentes pontos da cidade. Além de vias na região central, foram contempladas vias como Rua Antônio Félix, Avenida Coronel Oliveira Lima, Avenida Santa Clara, Rua Conde de Sarzedas, Rua Ângela Zampol, no acesso ao campo de futebol da Vila Gomes, pontos do Jardim Valentina e do Jardim Ribeirão Pires.

Outras intervenções - reposição de paralelepípedos no viário, foram promovidas, atendendo demandas em áreas como Rua Caiçara e Rua Zequinha de Abreu. Manutenção de ruas de terra também foi realizada, atendendo travessa da Rua Pedro Ripolli, Rua Bechara, Rua Araras, entre outras.

Pontos de ônibus foram revitalizados no Parque Aliança, na Avenida Capitão José Gallo e na Humberto de Campos. Córrego no Jardim Caçula recebeu máquina para limpeza e desassoreamento.

tapa-buraco Rua Júlio Prestes
tapa-buraco Rua Júlio Prestes

Crédito: PMETRP

Comente aqui