Data: 15/03/2019 15:21 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Ribeirão Pires realiza aula inaugural de cursos profissionalizantes

Mais de 350 alunos integram as novas turmas de qualificação profissional em áreas como construção civil, beleza e corte e costura


 Aula Inaugural - Fundo Social
Aula Inaugural - Fundo Social

Crédito: Mariana Rodrigues

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires realizou nessa sexta-feira, dia 15 de março, a aula inaugural de cursos de qualificação profissional em Padaria Artesanal; Corte e Costura Inicial; Corte e Avançado; Manicure e Pedicure; Informática; Assentador de pisos e azulejos; e Pedreiro. O evento aconteceu Anfiteatro Arquimedes Ribeiro, no Jardim Pastoril, com a presença do prefeito Adler Teixeira- Kiko, o vice-prefeito Gabriel Roncon e a primeira-dama e presidente do Fundo Social da cidade, Flávia Dotto

Neste semestre, cerca de 350 moradores participarão dos cursos oferecidos pelo Fundo Social. Na área de construção civil – pedreiro e assentador de pisos e azulejos - a formação é realizada em parceria com o Fundo Social do Estado.  Entre 2017 e 2018, mais de mil moradores foram qualificados em diferentes áreas, ampliando as oportunidades de inserção ou reinserção no mercado de trabalho.

“Damos as boas-vindas aos alunos das novas turmas e parabenizamos todos os monitores e profissionais do Fundo Social, em especial a minha esposa Flávia, pelo belíssimo trabalho realizado. Com o apoio de parceiros, trabalhamos para melhorar a vida das pessoas, transformando desafios em novas chances de crescimento. A edificação dos seres humanos é, sem dúvida, o maior legado que podemos deixar a Ribeirão Pires”, declarou o prefeito.

A presidente do Fundo de Solidariedade municipal, Flávia, apresentou aos alunos a estrutura da entidade, situada junto ao Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire, onde os cursos de qualificação são ministrados, e a trajetória de projetos desenvolvidos nos últimos dois anos. “Vocês terão a oportunidade de conhecer e frequentar o espaço que é cuidado com muito carinho para recebê-los. Revitalizamos nosso Fundo Social em 2017 e, com o apoio de instituições, empresas e dos moradores, promovemos ações que mudam para melhor a vida das pessoas. Será uma honra tê-los conosco neste semestre”, afirmou.

Os professores dos cursos de qualificação também se apresentaram e recepcionaram os alunos das novas turmas, passando orientações gerais sobre as aulas nesse semestre.

Crédito: Mariana Rodrigues

Comente aqui