Data: 27/02/2019 09:59 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Ribeirão Pires promove formação para Professores de Apoio à Inclusão

Atividade teve como objetivo esclarecer as questões pertinentes às salas de recursos multifuncionais


Formação para Professores de Apoio à Inclusão
Formação para Professores de Apoio à Inclusão

Crédito: PMETRP

As escolas municipais de Ribeirão Pires contam com o reforço dos Professores de Apoio à Inclusão (PAI) para fortalecerem o trabalho de atenção pedagógica aos alunos com necessidades educacionais especiais matriculados na rede. Nesta segunda-feira, dia 25, esses professores participaram de formação promovida pela equipe do Núcleo de Educação Especializada da Secretaria de Educação da cidade.

A formação teve como objetivo esclarecer as questões pertinentes às salas de recursos multifuncionais e o papel a ser desenvolvido pelo Professor de Apoio à Inclusão. “Ribeirão Pires promove formação continuada dos profissionais como uma política pública municipal. Por isso, nossos professores são constantemente capacitados para atuar com alunos especiais e oferecer educação de qualidade, que promova o desenvolvimento pessoal de cada um”, explicou a secretária de Educação, Flávia Banwart.

Desde 2017, a Prefeitura implantou novo formato de trabalho diário junto aos estudantes. Os profissionais passaram por processo seletivo criterioso, que incluiu análise das qualificações. Cerca 280 estudantes das escolas estão inseridos no trabalho de inclusão.

Comente aqui