Data: 15/05/2019 14:14 / Autor: Redação / Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires

Ribeirão Pires promove exibição do documentário “Auto de Resistência”

Evento abriu debate sobre a realidade do País, principalmente das periferias, em roda de conversa com mulheres do movimento “Mães de Maio”


Auto de Resistência
Auto de Resistência

Crédito: Mariana Rodrigues

Na noite da última terça-feira, dia 14, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Participação e Inclusão Social e do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Social, promoveu a exibição do filme "Auto de Resistência.

Dirigido por Natasha Neri e Lula Carvalho, "Auto de Resistência" é um documentário sobre os homicídios no Rio de Janeiro. A abertura da atividade foi feita por jovens do movimento Hip-Hop. Após a exibição do filme, mulheres do movimento “Mães de Maio” - grupo de mães que tiveram seus filhos vitimados pela violência no Brasil. promoveram roda de conversa com os participantes.

“Saio desse encontro fortalecida pela luta dessas mulheres que em pleno luto conseguiram erguer os braços e gritar por justiça. Inspirada e nutrida para as próximas batalhas contra a violência à mulher, a juventude e contra o racismo”, afirmou Daniele Silveira, 30 anos, integrante do Território Livre FM – um coletivo sediado em Ribeirão Pires desde 2017.

Crédito: Mariana Rodrigues

Comente aqui